Amazonas Política

Cidade Nova comemora aniversário no dia 18 de Outubro, segundo a Lei Mitoso

Vereador Mitoso(PSD), Aniversário Cidade Nova/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O bairro Nova Cidade, nos termos do Novo Plano Diretor, faz parte do Setor Urbano 10, de uso diversificado, integrando atividades comerciais, de serviços e industriais compatíveis com o uso residencial.
O bairro tem origem no Programa de Melhoria da Habitação Popular aprovado pela antiga Empresa Municipal de Urbanização (URBAM), em 18 de outubro de 1999 através do decreto nº 4.714, sendo assim escolhida a data para a comemoração anual do aniversário do bairro nos termos da presente Propositura.

Localizado na Zona Norte, o bairro integra-se à dinâmica de expansão demográfica nessa área da cidade, apresentando ao lado do crescimento populacional uma importante e crescente presença de empreendimentos comerciais e prestação de serviços.

Tendo início num projeto habitacional governamental que destinou moradias para servidores públicos – municipais e estaduais, o bairro expandiu-se e diversificou-se, tendo hoje, segundo estimativas, mais de 50.000 habitantes. Nele estão localizados vários conjuntos habitacionais, como Conjunto João Paulo e o Buriti, além dos Conjuntos Cidadão 1, 5, 7 e 12.

Diante da importância do bairro, o Vereador Mitoso elaborou um projeto de Lei, recebendo a sanção do Prefeito de Manaus, transformando-se na Lei nº 413, de 17 de agosto de 2015, que instituiu uma data oficial para comemorar o aniversário da criação do bairro, a ser celebrado anualmente no dia 18 de outubro.

Esse evento é a oportunidade de resgatar a memória da origem do bairro Nova Cidade, que surgiu como um local destinado à efetividade de um dos mais importantes direitos dos cidadãos, o direito de acesso à moradia.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.