Curiosidades

A ciência diz que casais felizes NÃO fazem essas 7 coisas

A ciência diz que casais felizes NÃO fazem essas 7 coisas
Redação
Escrito por Redação

Estudos científicos estão sempre tentando descobrir o que faz um relacionamento durar. De digitar excessivamente até dormir pouco, estas são as coisas que casais felizes não fazem.

1. Muitas mensagens de texto

Uma pesquisa feita pela Universidade Brigham Young descobriu que conversar excessivamente por mensagens de texto pode colocar uma distância entre o casal. O estudo mostrou que o uso de mensagens de texto com muita frequência para pedir desculpas, tomar decisões ou resolver os problemas resultaram em uma menor qualidade de relacionamento, mas isso não significa que esse método de comunicação deva ser extinto pelo casal. Pelo contrário, mensagens de texto carinhosas tendem a fortalecer o relacionamento, mas nada em excesso.

2. Ter filhos

Um polêmico estudo feito pela Open University, na Inglaterra, descobriu que cuidar de crianças pode levar à insatisfação no casamento ou a longo prazo. Os casais não casados também expressaram mais satisfação do que os casados.

3. Ter um senso de humor fraco

Não é nenhum segredo que o riso é bom para a sua saúde física e mental. Mas de acordo com um estudo australiano, o riso também pode ser bom para o seu relacionamento. O estudo constatou que compartilhar um senso de humor é benéfico para casais a longo prazo.

4. Ter poucas relações sexuais

De acordo com um estudo chamado “Dinheiro, Sexo, e Felicidade“, casais que começaram a ter relações sexuais uma vez por semana, ao invés de uma vez por mês, experimentaram um salto na felicidade equivalente ao receber um salário extra de US$ 50.000 por ano. Da mesma forma, um extenso estudo australiano descobriu que a maioria dos homens e 42% das mulheres estavam insatisfeitos com suas vidas sexuais, principalmente pela falta da prática.

5. Beber mais ou menos do que o(a) parceiro(a)

De acordo com um estudo, hábitos de consumo irregulares podem derrubar um relacionamento. No entanto, se ambos os parceiros forem “bebedores pesados”, um alto risco de separação ou divórcio não foi encontrado, bem como quando nenhum dos dois bebe. Assim, para um relacionamento feliz, é importante que os hábitos de bebida sejam os mesmos.

6. Dormir pouco

Um estudo feito pela Universidade do Arizona mostrou que o casal que está bem descansado é mais propenso a se sentir bem sobre seu relacionamento. Os casais devem procurar obter no mínimo 8 horas de sono por noite e prestar especial atenção a qualquer tensão que pode estar fazendo com que o parceiro tenha sono insuficiente.

7. Não compartilhar as tarefas

Um estudo de 2007 constatou que compartilhar as tarefas em casa é uma das três principais questões associadas com um casamento feliz. Tanto os homens como as mulheres relatam que compartilhar tarefas é importantes para um casamento feliz.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.