Amazonas Cultura

Clássicos e contemporâneos do rock hoje (12), no Porão

A banda Hightower, tem presença garantida/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Monstros e novos ídolos do rock se reúnem na trilha sonora de hoje, sábado (12), no Porão do Alemão, em São Jorge), com atrações como as bandas Rock.com e Hightower, trazendo hits de Queen, The Strokes, AC/DC, My Chemical Romance, entre outros. Aberto às 21h00, o bar oferecerá entrada gratuita para pista e meia para área VIP para as mulheres, como parte do Março Mulher.
O primeiro show da noite será da Rock.com, que preparou um set especial mesclando sucessos do rock clássico ao funk rock. Na lista estão “I want to break free”, do Queen, e “Vertigo”, do U2, além de “Around the world”, dos Red Hot Chili Peppers, uma das mais pedidas nos shows do grupo.

Formada por André Albuquerque (vocal), João Almeida (baixo), Leo Véio (guitarra) e Henrique Martins (bateria), a Rock.com surgiu em 2008, e se destacou na cena apostando no rock comercial – daí o nome –, com influências de pop, reggae e funk rock. Paralamas, Red Hot, Pearl Jam, Charlie Brown e O Rappa são nomes frequentes na setlist da banda.

Além dos shows no Porão, a Rock.com já abriu shows de bandas nacionais como Onze:20, Jota Quest e Detonautas. O grupo hoje investe também em canções autorais, hoje em fase de gravação em estúdio. “Logo logo vão estar disponíveis para a galera curtir”, antecipa João Almeida.

A balada continua ao som da Hightower, enfocando nos hits de nomes do rock contemporâneo como My Chemical Romance (“Helena”), The Strokes (“Juicebox”), Matanza (“Clube dos Canalhas”) e Fallout Boy, entre outros. Não ficam de fora no show ainda bandas queridas do Porão, como System of a Down e Audioslave, e “monstros” como AC/DC ou Black Sabbath.

“Fazemos questão de incluir sempre uma ou outra música do Black Sabbath, que todos na banda gostam”, comenta o baterista Beto Montrezol, que toca ao lado de Werner Deimling (guitarra), Marcel Batista (vocal), Diego Souza (baixo) e Antônio Magalhães (guitarra) – este um novo integrante do grupo, que volta à formação com duas guitarras.

Com 12 anos de trajetória, a Hightower surgiu do desejo dos músicos de se divertir fazendo o que mais gostavam: tocar. “Não gostamos muito da vida noturna, e o único jeito de nos divertirmos é tocando. A banda era uma desculpa para a gente sair de casa”, recorda Beto. E o grupo frequenta o palco do #Porones desde lá. “Não fazemos questão de tocar em outros lugares”, diz. “Surgimos mais para tocar no Porão”.

Para os adeptos da cerveja, a balada terá ainda promoção no bar: na compra de um cooler com 10 garrafas de Stella Artois por R$ 80), o cliente leva 12 unidades. A oferta vale enquanto durarem os estoques.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.