Amazonas Política

CMM aprova ‘Moção de Pesar’ pelo falecimento do ex-vereador Washington Régis

Ex-vereador, exton -deputado, ex-prefeito Washington/Foto; Arquivo
Ex-vereador, exton -deputado, ex-prefeito Washington/Foto; Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (28), subscreveram e aprovaram a Moção de Pesar nº 393/15, apresentada pelos vereadores Arlindo Júnior (PROS) e Isaac Tayah (PSD), respectivamente, em solidariedade aos familiares do ex-vereador, ex-prefeito de Manacapuru (distante 70,73 km de Manaus), e ex-deputado estadual, Washington Régis (PMDB), que faleceu na manhã desta quarta-feira (29), em uma unidade hospitalar particular da capital amazonense, por falência múltipla dos órgãos.
Em respeito à morte do político, o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), solicitou um minuto de silêncio no plenário Adriano Jorge da Casa Legislativa. Na ocasião, Wilker lembrou os tempos em que trabalhou com Washington durante o seu primeiro mandato na prefeitura de Manacapuru e destacou o homem de compromisso que era Régis à frente do Executivo Municipal do município, além de destacar a sua religiosidade católica.

“Meu amigo e companheiro Washington, que já foi vereador desta Casa no biênio de 93 e 94, e que tive a oportunidade de conviver, era um homem muito católico, e antes de me tornar vereador, tive a honra de trabalhar, durante seu primeiro mandato como prefeito em Manacapuru. Lembro, que no meio de qualquer que fosse a reunião, Régis parava tudo para ir à novena de Nossa Senhora Perpétuo Socorro todas as terças-feiras, e depois voltava para despachar até altas horas da noite. Já convivi com muitos políticos nesse meu processo de vida pública, mas posso dar o testemunho que poucos políticos eu vi com a paciência e o coração grande como tinha Washington Régis a frente da Prefeitura de Manacapuru”, ressaltou Wilker Barreto.

“O Régis era mais que um amigo, e sempre se destacou como uma pessoa de comunidade. É com muita tristeza que recebo esta notícia, mas Deus na sua sabedoria o leva, apesar de ter lutado muito para viver”, disse emocionado Arlindo Júnior.

O ex-prefeito de Manacapuru Washington Régis estava em coma desde o início do ano e faleceu em um hospital particular de Manaus por falência múltipla dos órgãos. O laudo médico detalhado para informar a real causa da morte ainda não foi emitido, porém o ex-prefeito da Princesinha do Solimões já enfrentava uma sequência de problemas de saúde há pelo menos quatro anos.

Régis foi eleito prefeito de Manacapuru nas eleições de 2012, em novembro de 2013, com pouco mais de 11 meses à frente do cargo teve que renunciar por conta de seu estado de saúde. Nesse mesmo período, também foi suplente na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), após Wanderley Dallas (PMDB) assumir a Ouvidoria do Estado do Amazonas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.