Amazonas Política

CMM entra na última semana de trabalho antes do recesso parlamentar

Plenário da CMM, movimentado antes do recesso/Foto: Robervaldo Rocha
Redação
Escrito por Redação

A última semana de atividades da Câmara Municipal de Manaus (CMM), antes do recesso parlamentar do meio do ano, promete ser movimentada. Além da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), amanhã, segunda-feira (20), estão agendadas uma tribuna popular e três sessões solenes para os dias 21, 22 e 23.
A entrada da LDO na pauta da sessão de segunda-feira foi confirmada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS). Como a LDO é matéria orçamentária e tranca a pauta, os demais projetos para que seja zerada a pauta antes do recesso, serão votados na terça e quarta-feira.

Para a terça-feira (21), às 09h00, já está agendada a Tribuna Popular que vai discutir e propor políticas públicas voltadas para a educação especial inclusiva e psicopedagógica diferencial, de autoria da vereadora Therezinha Ruiz, presidente da Comissão de Educação da Câmara (Comed), Therezinha Ruiz (DEM).

Therezinha Ruiz também é autora da Sessão Solene que vai homenagear o pastor João Nunes Santana, presidente da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, agenda também para o dia 21, às 14h00, no plenário da Casa, com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Na quarta (22), às 14h00, o folclorista do boi-bumbá Caprichoso, Álvaro José Sampaio Cecílio, recebe uma homenagem, proposta pelo vereador Massami Miki (PSL), por sua dedicação a cultura local, na Sala da Presidência.

No mesmo horário, às 14h, a Comissão de Educação, por solicitação da sua presidente, vereador Therezinha, reúne-se na Sala de Comissões para discutir a contratação de fonoaudiólogos para a Rede Municipal de Ensino.

Já na quinta-feira (23), às 10h, a Igreja Adventista do 7º Dia será homenageada em mais uma Sessão Solene pelos seus 70 anos, em uma iniciativa dos vereadores Professor Samuel (PHS) e Walfran Torres (PTN).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.