Amazonas Política

CMM fecha parceria com a Câmara Federal para transmissão legislativa de rádio FM‏

Reunião Wilker Barreto com Eduardo Cunha, com presença de parlamentares do Am/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), assinaram na tarde de hoje, quarta-feira (09), um Termo de Adesão à Rede Legislativa de Rádio da Câmara Federal. Com a iniciativa, as atividades do legislativo municipal, em Manaus, poderão, muito em breve, ser acompanhadas pelos munícipes, também, por meio do rádio em frequência modulada (FM).
“Com isso, a população terá mais um canal de comunicação com a Câmara, com os vereadores, pois terá a oportunidade de acompanhar o dia a dia do parlamento, a discussão dos projetos, enfim, o cotidiano do legislativo por meio do rádio durante o caminho para casa, para o trabalho. Ficamos muito felizes com essa iniciativa da Câmara Federal em nos prestar esse grande apoio em prol da democratização da informação”, ressaltou Wilker.

Com a iniciativa, a Câmara Municipal de Manaus será a terceira casa legislativa do Norte do País a disponibilizar o conteúdo por meio de uma emissora de rádio legislativa.

“O interesse é todo nosso.  Estamos atendendo o objetivo ao qual fomos criados. Essa possibilidade de poder estender o sistema de comunicação da Câmara Federal às capitais e Estados é de extrema importância porque entendemos que o poder legislativo não é só federal. Daremos a maior celeridade possível para que possamos aproximar a Câmara de Manaus de seus munícipes e que possamos nós também chegarmos lá via rádio”, afirmou Eduardo Cunha.

Em Brasília, as tratativas para que a Câmara de Manaus integre o sistema de rádio da Câmara Federal foram encaminhadas pela deputada federal Conceição Sampaio (PP).

“Quero agradecer a Deus por essa importante conquista para o Estado do Amazonas e para a nossa capital Manaus.  O presidente Eduardo Cunha foi muito sensível e visionário com essa iniciativa. Fui vereadora e vejo que estamos em um momento histórico para nós, pois é muito importante quando a população tem essa informações sobre o nosso trabalho na política chegando a sua casa de forma transparente por meio do rádio. Tenho acompanhado o trabalho do presidente Wilker que tem sido muito forte em Manaus”, destacou a parlamentar.

Além de Wilker e Conceição, a solenidade de assinatura do Termo contou também com a presença do deputado federal Atila Lins (PSD) e da vereadora Socorro Sampaio (PP).

“Fui locutora de rádio e sei como o rádio é importante na vida das pessoas. A população de Manaus só tem a ganhar com a Câmara Municipal de Manaus passando a ter um canal de rádio em FM e nossa responsabilidade como parlamentar só aumenta”, declarou Socorro Sampaio.

Atualmente, a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus produz diariamente boletins radiofônicos sobre as principais discussões realizadas no parlamento municipal. O material é enviado para as emissoras de rádio e também publicado no Portal da Câmara e redes sociais.

Nos próximos dias, a Câmara Municipal de Manaus dará início a elaboração do projeto técnico destinado a montagem da infraestrutura necessária à implantação da emissora em Manaus. A solicitação de Manaus faz parte do grupo de concessões que a Câmara Federal está solicitando junto ao Ministério da Comunicações.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.