Amazonas Política

CMM homenageia Academia da PM pelos cinco anos de existência

Coronel Gouveia(C), ao lado de Fabrício Lima(D) e Mário Frota(E)/Foto: Nathalia Silveira
Coronel Gouveia(C), ao lado de Fabrício Lima(D) e Mário Frota(E)/Foto: Nathalia Silveira
Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou na manhã de hoje, terça-feira (21), uma Tribuna Popular em homenagem aos cinco anos da Academia de Polícia Militar Neper da Silveira Alencar (APM), proposta pelo vereador Fabrício Silva Lima (SDD), solenidade ocorreu no Plenário Adriano Jorge, no Paço Municipal dos Manáos, e reuniu as principais autoridades da Instituição e os alunos oficiais.
Na ocasião, os vereadores Fabricio Lima e Mário Frota entregaram uma placa de homenagem ao Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Coronel Gilberto de Andrade Gouvêa.

“O aniversário da Academia é dia 8 de junho, mas nesta data o Plenário estava em recesso. Por isso, fiz questão que em nosso retorno a comemoração não passasse em branco. A Instituição passa por um momento conturbado, devido os últimos acontecimentos, e é neste momento que a mesma precisa de apoio, pois sabemos que a corporação tem condições de reverter o que está acontecendo lá fora e já começou a dar respostas concretas à população. Acredito nos praças e oficiais desta Instituição centenária e ao invés de críticas, estou ao lado deles, para que juntos possamos buscar soluções para nossa sociedade”, afirmou Lima.

Para o Coronel Gouvêa, a homenagem foi considerada valiosa para inspirar os oficiais. “Agradeço a sensibilidade da homenagem prestada, que veio num momento em que a Instituição vivencia um momento difícil e que vem sendo colocada à prova. A solenidade transmite ânimo à corporação e a população pode confiar na sua polícia, pois estamos cortando as falhas, e para isso os recursos necessários estão chegando”, disse o Comandante geral da PMAM, ao assegurar que a Intuição vai continuar trabalhando nos próximos dias para combater o clima de insegurança.

“Desde o último final de semana, a Polícia Militar aumentou o efetivo nas ruas, garantindo a sensação de segurança e a segurança efetiva. Os indicadores já voltaram ao normal e nem por conta disso suspendemos nossas ações. Pelo contrário, hoje por cada turno de serviço temos 700 policias militares trabalhando. A segurança pública deste Estado tem capacidade de reação e reagiu”, destacou Gouvêa.

Após a honra prestada à APM, o Comandante da Academia, Coronel Daniel Piccolotto Carvalho, anunciou a entrega de um espadim ao presidente da Casa, Wilker Barreto (PHS), que recebeu a “arma símbolo” dos cadetes pelo aluno oficial Pedro Melo. “Esta Casa fica feliz em receber a Polícia Militar, que sempre é bem-vinda aqui, e desejamos à Instituição vida longa”, declarou o parlamentar.

APM

A Academia de Polícia Militar Neper da Silveira Alencar, foi criada através da Lei de Organização Básica 3.514, de 08 de junho de 2010. Desde então, a Academia tornou-se um verdadeiro berço de Oficiais PM da Polícia Militar do Amazonas, formando turmas em 2010 com 109 Alunos-Oficiais; em 2013 foram 150 Alunos-Oficiais; em 2014 foram uma média de 100 alunos formados; em 2015 mais de 80 alunos; e estão em formação 110 Alunos-Oficiais nas dependências da APM, que se encontra atualmente no Campus da Universidade Nilton Lins.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.