Amazonas Educação Política

CMM homenageia destaques do Prêmio de Gestão Escolar 2015

Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), homenageia na quinta-feira (12), os diretores de 14 escolas municipais, pelo desempenho no Prêmio de Gestão Escolar 2015, do Governo Federal, que analisa e premia a boa gestão em escolas de todo o país, evento que acontecerá no Plenário Adriano Jorge, a partir das 14h00, em alusão ao “Dia do Diretor Escolar”, celebrado no mesmo dia, e coordenada pela presidente da Comissão de Educação (Comed/CMM), vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM).
Para a parlamentar, essa é uma forma de destacar o trabalho desses profissionais que não se limitam a gerir apenas os ambientes escolares. “O papel do diretor, vai muito além da gestão, muitos deles até voltam às salas de aula quando há necessidade de substituir um professor. E essa homenagem é mais que justa, pois se uma escola se destaca é porque recebe todo o apoio de professores, comunidades e dos diretores”, comenta Therezinha.

Das escolas municipais que se destacaram no ‘Gestão Escolar’ e terão seus diretores homenageados, estão as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) Padre Sebastião Puga, Albérico Antunes, Vicente de Paula, João Chrysostomo, Carlos Santos, Maria Rufina Almeida, Candido Honório, e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) Dilsen Silva Alves, Wilson Mota dos Reis, Abelhinha, Santina Pereira, Madre Elisia, Irmão Ciro Fonseca e Moacir Andrade.

Na ocasião, os homenageados receberão certificados de honra ao mérito pelo destaque em um prêmio nacional, e poderão fazer um breve relato da experiência inscrita no Prêmio Gestão Escolar e que levaram as suas respectivas escolas a se destacarem no Estado do Amazonas.

De acordo com a diretora da escola Pe. Puga, Vera Núbia, a participação da família e da comunidade em geral, é que fazem a diferença na gestão escolar. “Os projetos desenvolvidos na escola priorizam o processo de ensino aprendizagem, buscando estabelecer o envolvimento da comunidade escolar de forma efetiva nas ações educativas como o acompanhamento da frequência dos alunos e professores, das boas práticas pedagógicas, monitoramento e reuniões, entre outras”, destaca Núbia.

Ainda segundo Therezinha, os diretores que fazem excelentes trabalhos devem ser valorizados pelo poder público. “Sabemos que há muitas boas gestões nas escolas, tanto do município quanto do estado, mas precisávamos de um critério para selecioná-los e o Prêmio de Gestão Escolar foi o parâmetro utilizado para selecionar esses diretores. E de certa forma é um reconhecimento aos trabalhos realizados por esses gestores em meio a tantas adversidades enfrentadas no dia a dia”, destaca Ruiz.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.