Amazonas Política

CMM homenageia Sérgio Fontes com ‘Medalha de Ouro Cidade de Manaus’

Secretário Sérgio Fontes, da segurança Pública-AM/Foto: Thiago Correia
Redação
Escrito por Redação

O secretário de Estado da Segurança Pública, Sérgio Fontes, será homenageado com a “Medalha de Ouro Cidade de Manaus”, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O Projeto de Decreto Legislativo nº 007/2015, que trata da condecoração e é de autoria do presidente da Casa Legislativa vereador Wilker Barreto (PHS), foi aprovado e promulgado na Sessão Plenária de ontem, segunda-feira (1º).
De acordo com Wilker Barreto, a homenagem é justa, visto o trabalho de excelência realizado por Sérgio Fontes à frente da Polícia Federal e nos últimos meses no comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública, cargo que vem ocupando desde o final de janeiro.

Biografia

Sérgio Fontes é bacharel em direito, pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM em 1991, Advogado Civil, Criminal e Trabalhista de 1992 a 1994. Exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Procurador Chefe da PR/AM 1994 a 1995. Como Delegado de Polícia Federal foi Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Amazonas (1996 a 2002), Delegado Regional Executivo da SR/DPF/AM (2002 a 2003), Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (2004 até 2006). Professor da ANP (Academia Nacional de Polícia) Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Rondônia (março de 2007 a Março de 2008), Superintendente Regional da Policia Federal do Estado do Amazonas (2008 a 2013), Diretor da Academia Nacional de Polícia (2013 a 2014), Diretor de Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal.  Possui diversos cursos na área da segurança Pública, em especial o Superior de Polícia, na Academia Nacional de Policia, Curso de Swat Team (equipe de resposta a crise) – Programa de Assistência Anti-Terrorista do Departamento de Estado dos EUA – Lousiana, Curso Avançado em Gerencias de Segurança Pública Internacional Law Enforcement Academy Roswell/NM – Departamento de Estado do EUA. Pelos serviços prestados a sociedade brasileira foi condecorado com diversas medalhas, destaque para Medalha Santos Dumont, Medalha do Pacificador, Medalha do Mérito Militar (grau oficial), Medalha Tiradentes (PM/AM), Medalha Mérito Policial Militar (PM/AM), Medalha Justiça Militar Federal e Medalha do Mérito Aeronáutico (grau oficial).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.