Amazonas Política

CMM realiza Audiência Pública para discutir Programa Luz para Todos

Vereador Rosivaldo Cordovil/Foto: Tiago Correa
Vereador Rosivaldo Cordovil/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza, na segunda-feira (18), às 14h00, no Plenário Adriano Jorge, uma Audiência Pública, de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), para debater sobre a implementação do Programa Luz para Todos, em mais de 30 comunidades ribeirinhas do baixo rio Negro, que ainda não possuem energia elétrica.
“É importante que a população ribeirinha conte com a energia elétrica, principalmente porque a implementação do Luz Para Todos permitirá melhorias no abastecimento de água, saneamento básico, além de fortalecer os benefícios com saúde e educação para essas comunidades, serviços públicos e outros programas do governo federal”, disse o vereador, na ocasião da aprovação do Requerimento 0034/2016, com pedido da audiência.

Segundo Rosivaldo Cordovil, a população de forma geral tem pleno direito em ter suas necessidades básicas garantidas. “Com a implantação da energia elétrica a população ribeirinha poderá, ainda, ser favorecida com a geração de emprego e renda no próprio local onde vive”, frisou.

Foram convidados a participar da Audiência Pública secretários municipais e estaduais, representantes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, da Amazonas Energia, do Comitê Gestor do Programa Luz para Todos no Amazonas, do Fórum Permanente de Apoio às Comunidades Rurais de Manaus e demais órgãos envolvidos com a questão.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.