Amazonas Política

CMM realiza sessão solene pelo ´Dia da Abolição da Escravatura´

politica-plenario-cmm-15-05
Redação
Escrito por Redação

Sessões Solene e Especial, Tribuna Popular e Audiência Pública são algumas das atividades a serem realizadas na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a partir de amanhã, segunda-feira (16). Entre os eventos, estão a comemoração ao ‘Dia da Abolição da Escravatura’ e a entrega do Diploma Cidadão de Manaus.
Em comemoração ao “Dia da Abolição da Escravatura” – assinatura da Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil, em 13 de maio de 1888 – o vereador Plínio Valério (PSDB) homenageará a comunidade Quilombo do Barranco de São Benedito, localizada na rua Japurá, bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus, e o Movimento Orgulho Negro do Estado do Amazonas (Amonam), em Tribuna Popular, na próxima terça-feira (17), a partir das 9h.

Como parte da homenagem, medalhas de honra ao mérito serão entregues aos membros dos Quilombolas em reconhecimento ao trabalho, dedicação e luta pela tradição dos Quilombolas e, em especial, pela amizade do vereador com comunidade. “Essa é uma forma de selar a minha amizade com eles e destacar suas atividades em Manaus”, destacou o parlamentar, observando que, nesta semana, visitou a comunidade onde teve a oportunidade de reviver suas histórias.

Na quarta-feira (18), a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Casa  (COMTIC/CMM), a pedido da vereadora Professora Jacqueline (PHS), realizará Audiência Pública, a partir das 14h, para discutir a perspectiva do turismo como vetor de desenvolvimento econômico para a cidade de Manaus.

Enquanto na quinta-feira (19), a partir das 10h00, em Sessão Solene, será entregue o Diploma de Cidadão de Manaus, ao procurador do Ministério Público Federal, Ageu Florêncio da Cunha. Procurador desde 1996, tendo atuado na Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM) e na Procuradoria da República em Roraima (PR/RR), assumindo também as funções de procurador-chefe e de procurador regional eleitoral. A honraria também é de autoria do vereador Plínio Valério.

Já na sexta-feira (20), a partir das 10h, será a vez da ‘Missão Calebe’–  programa de voluntariado, serviço social e testemunho da Igreja Adventista do Sétimo Dia – a ser homenageada por seus dez anos de atuação, em Sessão Especial na Casa Legislativa. A solenidade é de autoria dos vereadores Professor Samuel (PHS) e Walfran Torres (PTN).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.