Amazonas Economia

CNI abre as inscrições às Feiras Internacionais de Plásticos no Nordeste

Feira Internacional Nordeste Plásticos/Foto: Divulgação
Feira Internacional Nordeste Plásticos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), convidam as empresas do Amazonas para participarem das feiras internacionais do Embala Nordeste e NordestePlast 2015.

Com o apoio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), os eventos atendem aos setores de Embalagens e Processos e de Transformados Plásticos e acontecem no período de 04 a 07 de agosto, no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco.

Em sua 10ª. Edição, a Embala Nordeste contará com feiras, fóruns, palestras e atividades específicas para o segmento gráfico, reciclagem, logística e plástico. A feira já reuniu 2 mil expositores, 80 mil compradores, 4 mil máquinas em funcionamento e gerou 15 bilhões de negócios em dez anos de atuação. A expectativa para este ano é reunir, em uma área de 20 mil metros quadrados e 8 mil compradores.

Segundo o gerente-executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, os empresários que aderirem à iniciativa terão a oportunidade de participar de diversas atividades focadas na geração de negócios. “Através da Rodada de Negócios, o empresário ficará frente a frente com importadores, traders e potenciais parceiros, especialmente convidados pela CNI/Rede CIN e Apex-Brasil, que atuam em mercados com potencial, como alguns países da América Latina e da África”, ressaltou. Lima acrescenta que os empresários também participarão de atividades como seminários, workshops visitas técnicas.

O evento receberá expositores e visitantes dos segmentos de fabricação de máquinas e equipamentos e serviços; gestão ambiental e soluções; tratamento de resíduos; soluções em software e hardware; empresas e Cooperativas de coleta seletiva, recicladoras, incineradoras, compostagem; equipamentos de proteção e segurança (EPIS) e soluções em energias renováveis e alternativas.

Cadeia produtiva

Integrado a Embala Nordeste está a feira internacional NordestePlast 2015. Realizada a cada dois anos, o evento reunirá fornecedores da cadeia produtiva do plástico e produtos acabados. A programação é formada pela 8ª  ExpoPlast, feira de fornecedores para o setor de transformados plásticos; e 2º Salão de Artigos Plásticos, onde é montada a Villa UD, a qual apresenta produtos  acabados fabricados em plástico.

A feira terá um área de 8 mil m², onde 160 marcas expositoras apresentarão itens diversos, como produtos básicos; matérias primas; máquinas; equipamentos; acessórios; moldes; ferramentas; transformadores de plásticos; instrumentação; controle e automação. O evento abrange os setores: construção civil; embalagens; automobilístico; autopeças; agricultura; móveis; eletrônicos; eletrodomésticos; químico; peças técnicas e outros.

As inscrições devem ser feitas até o dia 03 de julho, através do link www.equestiona.com/rede-cin/embala-nordeste-inscricao.html. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3631-0899ou pelos e-mails: cassiano.junior@fieam.org.br e ticiana.boas@fieam.org.br.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.