Amazonas Economia

CNI divulgará Índice Nacional de Expectativa do Consumidor na segunda(14)

INEC será conhecido na segunda-feira/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará na próxima segunda-feira (14), às 14h30, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) de dezembro. A divulgação será feita no Portal da Indústria e por e-mail aos jornalistas cadastrados.
A pesquisa mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e sobre a intenção de realizar compras de bens de maior valor. Revela ainda se a situação financeira e o endividamento dos entrevistados melhoraram, pioraram ou continuam iguais em relação aos últimos três meses. Feita em parceria com o Ibope Inteligência, essa edição do INEC ouviu 2.002 pessoas entre os 143 municípios entre 4 e 7 deste mês.

Além do INEC, a CNI divulgará, na próxima semana, a edição especial do Informe Conjuntural, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), a Sondagem Industrial, a Sondagem Indústria da Construção.  As datas e horários das divulgações serão:

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO, 14H30: Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) de dezembro.  A pesquisa, que será divulgada no Portal da Indústria, mostra as expectativas dos brasileiros para a inflação, o desemprego, a renda pessoal e a intenção de compras. Não haverá coletiva.

QUARTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO, A PARTIR DE 11H00 – Entrevista coletiva de divulgação do Informe Conjuntural – Economia Brasileira, com a participação presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. A edição especial do estudo traz o balanço da indústria e da economia em 2015 e as perspectivas para 2016. Depois da coletiva, haverá o almoço de confraternização com a imprensa.

QUINTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO, ÀS 11H00: Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de dezembro. A pesquisa mostra a percepção dos empresários sobre as condições atuais e para os próximos seis meses da economia e da própria empresa. A divulgação será feita no Portal da Indústria. Não haverá coletiva.

QUINTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO, ÀS 14H00:  Sondagem Industrial de novembro. A pesquisa, que será divulgada no Portal da Indústria, revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria. Mostra ainda as expectativas em dezembro para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas. Não haverá coletiva.

QUINTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO, ÀS 15H00: Sondagem Indústria da Construção de novembro. A pesquisa, que também será divulgada pelo Portal da Indústria, mostra a percepção dos empresários sobre a utilização da capacidade de operação, o nível de atividade e o número de empregados no setor. Também traz as expectativas, em dezembro, para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos, as compras de insumos e o número de empregados.  Não haverá coletiva.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.