Amazonas Política Saúde

Coari defende consolidação do SUAS e olhar diferenciado para o AM

Equipe de Coari liderada pela secretária Eliete Magalhães/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A secretária de Desenvolvimento Social de Coari, Eliete Magalhães, participa, em Manaus, juntamente com uma equipe do município, da IX Conferência Estadual dos direitos das crianças e adolescentes, defendendo, a consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), uma das pautas do evento.
Ela apontou, ainda, a necessidade de o governo federal dispensar um olhar especial para o Amazonas, porque às peculiaridades geográficas do estado exigem sempre esforço redobrado para a plena aplicação de políticas públicas.

“A consolidação do SUAS é indispensável para que todas às secretarias estaduais e municipais de Ação Social, possam assegurar os recursos financeiros e humanos necessários à realização do seu trabalho”, disse ela, durante um intervalo do evento, que está sendo realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas, e tem por objetivo discutir a consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Segundo Eliete, a prefeitura de Coari trabalha a Assistência Social como política de inclusão social, focada no desenvolvimento de ações destinadas a proporcionar melhores condições de vida à população mais desasistida.

“As ações da área não se resumem apenas a distribuição de cestas básicas. Nós trabalhamos uma nova agenda para a cidadania”, explicou.

Direitos

De acordo com a secretária, a administração do prefeito Raimundo Magalhães está trabalhando para assegurar os direitos à educação, à saude, ao lazer, à segurança, à previdência, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desempregados.

“A crise econômica tem reduzido a implantação de muitas ações em todas às áreas, mas nós estamos atuando nas prioridades e somando esforços para cuidar melhor das nossas crianças, jovens, adultos e idosos”, completou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.