Amazonas Cidades

Cobra Sucuri e Gavião Carijó são resgatados pelo Batalhão Ambiental da PMAM

Filhote de Gavião Carijó/Foto: BPAM
Redação
Escrito por Redação

Por intermédio do Batalhão de Policiamento Ambiental, a Polícia Miliatr do Amazonas, realizou, na tarde de quarta-feira (19), o resgate de animais silvestres, na zona urbana de Manaus.
Após ligação de populares para o linha direta do BPAmb a equipe de serviço deslocou a dois locais distintos para realizar os resgates de uma cobra sucuri e um Gavião.

A cobra sucuri de 03 metros estava em um igarapé no bairro da União, na rua Projetada, por detrás de uma faculdade particular. O animal já estava sob estresse em virtude dos moradores da localidade tacarem pedras e paus por medo, mesmo assim a cobra foi resgatada através da utilização de equipamentos adequados como cambão e luva de segurança, posteriormente a sucuri foi solta em seu habitat natural em um determinado local as margens da AM 070, com mata de igapó e longe das pessoas.

Já o Gavião, tipo Carijó, foi resgatado no bairro Jorge Teixeira, IV etapa, após ligação de um senhor o qual nos informou que a referida ave de rapina, de pequeno porte, estava sendo comercializada na rua 12a por um homem aparentemente embriagado. Dessa maneira, o solicitante comprou o animal e imediatamente contactou os policiais do Batalhão Ambiental para entregá-lo e receber os devidos cuidados, uma vez que o animal estava machucado.

O Gavião foi entregue ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras para receber os cuidados necessário e depois ser devolvido ao seu habitat natural. O homem que comercializava a ave não foi encontrado.

Cobra Sucuri com 3 metros de cumprimento/Foto: BPAM

Cobra Sucuri com 3 metros de cumprimento/Foto: BPAM

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.