Amazonas Cidades

Colégio Brasileiro de Cirurgiões empossa novos membros no Am

Solenidade de posse acontece hoje/Foto: Divulgação
Solenidade de posse acontece hoje/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Hoje, sexta-feira, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) Capítulo Amazonas, realizará, as 20h00 no Auditório do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) a posse de 34 novos membros dentre cirurgiões, residentes e acadêmicos.
Esse número é um recorde de adesão para o Capítulo do Amazonas e significa que o Estado está ampliando em 24 vezes o número de cirurgiões do seu quadro de profissionais médicos.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas Dr. Mario Vianna que também é diretor de Defesa Profissional do CBC, o aumento na adesão ao CBC demonstra também a representatividade das sociedades de especialidades no Estado “O CBC AM é sem dúvida alguma a sociedade de especialidade médica que mais tem participado do cenário político do amazonas se posicionando constantemente na defesa de seus membros e da sociedade como um todo nas questões políticas que o estado vem enfrentando” afirmou Mario.

O Colégio Brasileiro Capítulo Amazonas tem em seu quadro nomes renomados da medicina no Amazonas como Dr. João Bosco Botelho, Dr. Sidney Shalub, Dra. Adriana Daumas, Dr. Pedro Elias de Souza (atual secretário de saúde), Dr. Isaac Tayah, Dr. Mario Vianna, Dr. Fernando Westphal (atual mestre do capítulo) entre outros.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.