Amazonas Cultura

Colégio da Policia Militar do AM promove Festival Cultural no fim de semana

Colégio da PMAM, promove Festival Cultural/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação
Colégio da PMAM, promove Festival Cultural/Foto: Arquivo

Colégio da PMAM, promove Festival Cultural/Foto: Arquivo

Inaugurada este ano, a Escola Estadual Coronel Cândido Mariano (Colégio Militar da Polícia Militar 5), vai animar o final de semana da capital com a realização do seu 1º Festival Cultural que trará mais tradicionais representações do folclore brasileiro para o público manauara, nesta temporada comum a estes festivais.
O festejo começa já nesta sexta-feira, 19 de agosto, e segue até o domingo, dia 21, no pátio da escola, localizado no complexo da Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a gestora da unidade, a major da Policia Militar do Amazonas, Jadna Barros, o evento terá a participação de 3,5 mil alunos do ensino fundamental e ensino médio e a partir de agora fará parte do calendário de atividades da instituição. “Nós queremos promover a cultura e interação entre estudantes, pais e a comunidade em que estamos inseridos”, afirmou.

A festa promete ser animada nas três noites, com danças regionais de várias partes do Brasil, que vão do sertanejo ao carimbó, passando, é claro, pelas tradicionais quadrilhas de São João, mas o destaque fica por conta das apresentações de boi-bumbá preparadas pelos alunos, que inclusive criaram dois bois para a celebração. “Inspirados no festival de Parintins, nós criamos os bois Glamoroso (vermelho) e Luxuoso (azul), que se apresentarão em duas noites distintas, inclusive com a participação da Marujada de Guerra. Será quase um mini festival”, completou a gestora.

Além das apresentações culturais, e a apresentação da “Banda mão pra riba”, que vai agitar as noites, a festa ainda vai contar com diversas brincadeiras para o público, além de um parque com brinquedos infláveis que promete garantir a alegria das crianças.

Com uma estimativa de mais de duas mil pessoas por noite, os ingressos já estão à venda a R$ 3. A mesa para quatro pessoas custa R$ 20. Segundo Jadna, a arrecadação vai cobrir os custos do evento e será utilizado para melhoria na estrutura pedagógica e estrutural da escola, além de colaborar com a formatura dos estudantes finalistas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.