Cidades

Colônia de Férias do Magdalena Arce Daou começa a partir desta quarta-feira (29)

colonia-de-ferias
Redação
Escrito por Redação

Mês das férias é o tempo em que a garotada deixa de lado os estudos – ao menos por uns dias – para cair no mundo da diversão e alegria. Pensando nisso, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizada na Av. Brasil, bairro Santo Antônio, preparou a quinta edição da Colônia de Férias, que vai contar com o apoio das Secretarias de Estado da Assistência Social (SEAS), da Cultura (SEC) e de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Desta quarta-feira, dia 29, até a próxima sexta-feira, dia 01, a animação, as brincadeiras e muito esporte prometem “gastar” as energias de mais de 300 crianças, de três a 12 anos de idade, inscritas na programação.

“Foram muitas crianças inscritas. Esperávamos 300 crianças e esse número extrapolou e tivemos que abrir para 360 vagas. Serão dois turnos, de 8h às 11 h da manhã, e das 14h às 17h, em que as crianças terão total diversão e poderão aprender muita coisa legal”, explicou a coordenadora do centro, Maria Beatriz.

Secretarias unidas
Para garantir os três dias de colônia de férias de pura festa para os pequenos, as secretarias de Assistência Social, de Cultura e de Esporte se uniram para deixar a programação ainda mais interessante para os pequenos e recheada de atividades.

“Serão três dias de intensa atividade. O primeiro dia vai ser coordenador pela secretaria de Assistência Social que vai levar muita diversão com amarelinha, elástico, pula-pula e filminhos. No segundo dia é a vez da Secretaria de Cultura com teatro, dança e música. No último dia, a Sejel vai organizar um circuito funcional kids, além de jogos de futsal, queimada, gincanas e a tão esperada piscina. Serão três dias de muita alegria”, garantiu a coordenadora.

Com responsabilidade
Nos três dias da colônia, os três órgãos estaduais irão disponibilizar profissionais treinados para trabalhar com crianças, garantindo assim u conforto para os pais e a total responsabilidade com os pequenos.

“Os pais podem ficar tranquilos. É a quinta edição da colônia e as crianças terão todo o cuidado e atenção. Ao final de cada turno da colônia as crianças receberão lanches, e também teremos um momento cívico, em que elas entrarão em forma e cantarão o hino nacional. É uma forma de fazer com que elas se orgulhem do nosso país”, afirmou Beatriz.

colonia-de-ferias-1

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.