Amazonas Cidades

Com assinaturas de contratos famílias realizam sonho da casa própria, em Parintins

Famílias reunidas para o grande momento/Foto: Pedro
Famílias reunidas para o grande momento/Foto: Pedro
Redação
Escrito por Redação

Mais um grande passo para a realização do sonho da casa própria, foi dado por centenas de famílias com a assinatura de contratos das moradias populares do Residencial Parintins, programação iniciada ontem, segunda-feira (28), pela prefeitura Municipal, na quadra da escola Lila Maia, com a presença de técnicos da Caixa Econômica Federal, que realizaram o procedimento inicialmente, com 690 famílias do município.
O Residencial Parintins é um empreendimento construído na comunidade do Macurani por meio da parceria entre o Governo Federal, programa Minha Casa Minha Vida e Prefeitura Municipal.

Para muitos dos que aguardavam há anos a conquista, o momento foi de grande alegria. Até mesmo o prefeito Alexandre da Carbrás se emocionou ao lembrar que durante algum tempo de sua vida, teve que morar de favor na casa de parentes e amigos. Disse saber na pele o sofrimento de não ter uma casa própria, por isso compreendia a emoção e a alegria das centenas de pessoas que lotaram a quadra da escola.

Alexandre afirmou que os recentes avanços do programa de moradia popular em parceria com o Governo Federal são prêmios pelo trabalho executado na sua gestão para uma população que há pouco tempo atrás foi tão enganada. “Foram promessas e mais promessas para ganhar a eleição. Disseram que dariam duas mil casas e até hoje nada. Nós fizemos diferente. Não prometemos e iremos sim entregar 890 casas para as famílias que verdadeiramente precisam da casa própria”, discursou.

Carbrás informou ainda que hoje com todo trabalho realizado pela Prefeitura, há a possibilidade de Parintins conseguir muito mais casas ao Governo Federal e diminuir o difícil habitacional calculado hoje em 7 mil casas.

Humilhações

A dona de casa Ila Selma Elias disse que passou recentemente por muitos problemas e humilhações por falta de casa própria morando em casa de conhecidos. Afirmou que a partir de agora pode dizer a todos que tem uma casa e que o sofrimento irá acabar em breve para ela e suas filhas. Fez questão de agradecer a Deus e a todos pela conquista.

Um dos que assinou nesta segunda-feira, o contrato da casa própria foi o cidadão Janio Silva Junior. Como prova das enganações sofridas por muitos parintinenses, Janio levou um cartão da gestão passada datado de 2009 que lhe garantia uma casa própria e agradeceu ao prefeito pela conquista do benefício da moradia digna.

Mutuária recebe cumprimentos do prefeito Carbrás/Foto: Pedro

                              Mutuária recebe cumprimentos do prefeito Carbrás/Foto: Pedro

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.