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Com aumento dos juros imobiliários, construtoras lançam financiamento próprio

Construtoras dispõem de empreendimentos diversos/Foto: Divulgação
Construtoras dispõem de empreendimentos diversos/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Em setembro, a Caixa Econômica Federal informou que vai aumentar os juros para financiar a casa própria com recursos da poupança a partir do dia 1º de outubro. É a terceira vez no ano que o banco eleva as taxas. A taxa efetiva total para não clientes da Caixa passa de 9,45% ao ano para 9,90% ao ano.
Para diminuir o impacto sobre seus clientes, as construtoras Patrimônio Construções e Urbis Engenharia S/A acabam de lançar um financiamento próprio para dois de seus principais empreendimentos, o Residencial Mundi e o Concept.

De acordo com o diretor executivo da Urbis Engenharia S/A, Marco Bolognese, o financiamento direto com as construtoras diminui o impacto dos juros mais altos sobre os clientes. “O setor, assim como o resto da economia produtiva, sentiu impacto em seus resultados. O mercado imobiliário está sendo obrigado a oferecer aos clientes formatos de negócio que tinham sido abandonados, como por exemplo, o financiamento direto. Essa solução tem permitido manter nossas vendas em um volume satisfatório”, pontua Bolognese.

Dessa forma, a alternativa para quem deseja morar bem ou investir certo é apostar na fórmula: produto que alta qualidade e certificado com facilidades de compra.

Ele reforça, ainda, a importância de diferenciais nos empreendimentos na hora da decisão da compra. “Um bom exemplo de produto que se destaca é o Concept. Localização, projeto arquitetônico arrojado e tecnologia de ponta – como fechaduras biométricas – além  30 itens de lazer. Estes são os principais diferenciais que fazem dele um empreendimento único”, explica o executivo.

O prédio residencial foi vencedor da 21ª edição do Prêmio Master Imobiliário na categoria Empreendimento Residencial, considerado o “Oscar” do setor imobiliário no Brasil, promovido pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (FIABCI-Brasil) e Sindicato da Habitação (Secovi-SP). E em 2012, venceu na categoria Marketing, quando ainda era um projeto.

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