Amazonas Esportes

Com estádio lotado, Fla e Coxa fazem duelo das melhores defesas do returno, em Brasília

Técnico Oswaldo Oliveira, sorriso de sempre/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Flamengo e Coritiba se enfrentam na noite de hoje, quinta-feira (17), às 21h00 (de Brasília), com quebra de recorde de público garantida no Mané Garrincha – o anterior pertencia à partida entre o São Paulo e o próprio Coxa, disputada no primeiro turno (59.482 pagantes). Embora vivam situação oposta na tabela – o Fla abre o G-4 e o Alviverde, o Z-4 -, os adversários têm um ponto em comum no returno: a defesa. A dos paranaenses é a menos vazada no período, com apenas dois gols, um a menos do que a dos cariocas, a segunda melhor no quesito. O duelo é válido pela 26ª rodada do Brasileiro.
O Rubro-Negro tem uma boa notícia: Alan Patrick, dos principais jogadores na arrancada que conduziu o time ao G-4, volta. Cumpriu suspensão contra a Chapecoense. Emerson Sheik, Wallace, e Armero, com lesões na coxa, seguem fora da equipe. Guerrero, em fase final de recuperação de contusão ligamentar no tornozelo direito, também não joga.

Na zona de rebaixamento, o Coritiba se apoia no retrospecto recente atuando como visitante pra conter o embalo do Flamengo. Vindo de vitórias contra Vasco e Avaí, além do empate diante do Grêmio como visitante, a equipe alviverde busca a reabilitação após desperdiçar pontos preciosos em casa, diante do Sport, Fluminense e Internacional.

Marielson Alves Silva (BA) apita o jogo, auxiliado por Clerisotn Clay Barreto Rios (SE-Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira.

As escalações

Flamengo: Mais uma vez Oswaldo de Oliveira não fez mistério, e o Flamengo encara o Coritiba com: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Kayke.

Coritiba: Sem poder contar com Ruy, vetado pelo departamento médico com um edema na paturrilha, o técnico Ney Franco pode optar por Negueba ou Thiago Galhardo. Sendo assim, uma provável escalação do Coritiba conta com Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia (Rafael Marques), Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos (Cáceres), Lucio Flavio, Negueba (Thiago Galhardo), Kleber e Henrique Almeida.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.