Amazonas Destaques Esportes

Com Massa em 3º , Hamilton vence GP da Itália, e fica a uma vitória de Senna

Hamilton vence GP da itália/Foto: Motorsport
Redação
Escrito por Redação

A 40ª vitória de Lewis Hamilton foi como muitas corridas desta temporada: muito tranquila para o britânico. Ele fez a melhor largada, quando Kimi – segundo colocado – acabou ficando parado no grid nos primeiros instantes e caiu para a última posição. Com isso, Hamilton pôde abrir tranquilamente na frente uma vantagem confortável de por volta de oito segundos para Vettel, vencendo a prova de ponta a ponta.
Com o triunfo, Lewis Hamilton pode igualar as 41 vitórias de Ayrton Senna com o mesmo número de corridas disputadas pelo brasileiro (161) na próxima corrida, em Cingapura.

Melhor para ele foi que Rosberg quebrou seu motor a duas voltas do fim, o que lhe dá vantagem de 53 pontos no campeonato.

Massa pulou para terceiro na largada, mas acabou sendo ultrapassado por Rosberg após trabalho ruim da Williams em sua parada de box. Ainda assim ele fez uma boa corrida, ficando bem à frente de seu companheiro Bottas, na quarta posição. Com o abandono de Nico Rosberg ele subiu para terceiro. Foi seu terceiro pódio em Monza.

A corrida foi ruim para Felipe Nasr. O piloto fez boa largada, mas acabou se tocando com Maldonado e furou um pneu na primeira volta, quando era o oitavo. Ele teve de ir para os pits e caiu para último. Ele tentou se recuperar, mas foi apenas o 13º.
A corrida

Kimi largou mal e caiu para último na partida. Hamilton liderou tranquilamente à frente de Vettel, Massa, Bottas e Perez, que perderia no final da primeira volta o lugar para Rosberg – atrapalhado por Kimi na saída. Nasr havia pulado bem, mas acabou tendo o carro danificado em um toque com Maldonado e perdeu o oitavo lugar que havia conquistado.

O top-10 era Hamilton, Vettel, Massa, Bottas, Rosberg, Perez, Hulkenberg, Ericsson, Button e Sainz. Kimi se recuperou, e na volta 7 já era o nono. As duas Lotus abandonaram nas primeiras voltas.

Em quinto, Rosberg foi o primeiro a parar, na volta 19. Ele passou Massa, que entrou uma volta depois e fez um pit stop 0.5s mais lento. Quem também sofreu com o trabalho de pit foi Bottas, que saiu atrás dos dois.

Após as paradas dos ponteiro, na volta 28 o top-10 era Hamilton, Vettel, Rosberg, Massa, Bottas, Ricciardo (não havia parado), Perez, Hulkenberg, Ericsson e Raikkonen. Nas voltas seguintes Raikkonen passou por Ericsson, Hulkenberg e Perez e foi o sexto.

Com a parada de Ricciardo, o australiano foi para décimo. O top-10 permaneceu inalterado até que faltassem duas voltas, quando Rosberg quebrou e perdeu seu terceiro lugar.

A próxima corrida acontece em Cingapura, no dia 20 de setembro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.