Amazonas Esportes

Com pressão dos dois lados, Guerrero estreia no Fla contra o Inter

Guerrero estreia contra o Inter/Foto: Gilvan Souza
Guerrero estreia contra o Inter/Foto: Gilvan Souza
Redação
Escrito por Redação

O Inter é semifinalista da Libertadores e não esconde de ninguém que o tri da competição é seu objetivo maior. Mas, as duas derrotas consecutivas o fizeram ligar o alerta. Não corre risco de entrar no Z-4 na rodada devido ao embate entre Goiás e Santos, mas a 14ª colocação com o investimento feito incomoda e muito. E o adversário?
O Flamengo, uma posição abaixo – porém com três pontos a menos (13 a 10), pode ser superado por todos os adversários que estão abaixo de si, exceto o lanterna Joinville. Vinha em um clima muito negativo em função da derrota para o Figueirense, em casa, mas a chegada de Guerrero, seu principal reforço, renovou o ânimo na Gávea. Diante disso, o tom do duelo marcado para esta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, é marcado por muita pressão para ambos os lados, mas também de muita expectativa em relação ao peruano.

Após dois tropeços seguidos em que o Inter levou seis gols e marcou apenas um – em derrotas por 3 a 0 contra o Sport e 3 a 1 diante do Atlético-MG, o time de Diego Aguirre chega contra o Flamengo em um dos momentos mais delicados da temporada, justamente às vésperas dos confrontos contra o Tigres pelas semifinais da Libertadores (a partida de ida ocorre dia 15). Para estancar uma desconfiança, a ordem é vencer de qualquer maneira. Para isso, o treinador uruguaio dará tempo ao já tradicional rodízio e colocará força máxima. Como novidade, contará com a volta de Valdívia, destaque da equipe, e promoverá o garoto Alisson Farias, de 19 anos, para ajudar D’Alessandro na armação.

O primeiro treino de Guerrero como jogador do Flamengo, na terça-feira, foi praticamente todo fechado à imprensa. Mas, como tratava-se de novidade, os cinegrafistas presentes ao Ninho do Urubu não se furtaram de dar “zoom” em seus equipamentos e captaram parte da atividade. O que foi observado foi o mesmo time da derrota para o Figueirense com Paulinho no lugar de Everton, e o peruano substituindo Marcelo Cirino. Mas, de acordo com a assessoria do Fla, Everton foi poupado apenas da parte final da atividade.

Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, apita o jogo, auxiliado por Fabio Pereira, do Tocantins, e Bruno Raphael Pires, de Goiás.

As equipes

Internacional: com objetivo de tornar o time do Inter mais veloz, Diego Aguirre promoveu mudanças na equipe para o confronto desta quarta-feira contra o Flamengo, no Beira-Rio. Sem Nilmar, poupado, o treinador montou equipe com: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington, D’Alessandro, Alisson Farias e Valdívia; Lisandro López.

Flamengo: Cristóvão Borges perdeu Marcelo Cirino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e acabou não tendo que pensar muito sobre quem tiraria para a entrada de Guerrero. A tendência é que o time, à exceção de Cirino, seja o mesmo que enfrentou o Figueirense. A provável escalação: César, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Guerrero.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.