Amazonas Esportes

Começam os Jogos Internos do IFAM, com cerimônia e futsal masculino

Abertura dos Jogos do IFAM/Foto: Divulgação
Abertura dos Jogos do IFAM/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Na  noite de ontem (24), foi dada a largada para a semana de Jogos Internos do Instituto Federal do Amazonas (JIFAM), na quadra poliesportiva do Campus Manaus Centro. Cerca de 591 estudantes-atletas de 14 campi estarão disputando até 29 de julho, oito modalidades esportivas nas categorias individuais e coletivas, em partidas nos campi Manaus Centro e Manaus Zona Leste, além das provas de atletismo na Vila Olímpica.
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a chegada da tocha olímpica, trazida pela atleta do atletismo, Karícia Barbosa da Costa, de 18 anos, do curso técnico de agroecologia. Em 2014, a atleta foi campeã do JIFAM nas provas de 1500 metros e salto em distância, vice-campeã no revezamento e recordista no salto triplo. Na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), a amazonense se consagrou no salto triplo e salto em distância, sendo atualmente a campeã amazonense juvenil e adulta no salto triplo.

A anfitriã do evento e diretora-geral do Campus Manaus Centro, professora Stela Nunes de Melo, deu as boas-vindas a todos os alunos e destacou que eventos esportivos proporcionam a integração, o estímulo e a inserção do estudante no processo de inclusão social.

O juramento do atleta foi feito pela estudante de Química do campus Manaus Centro, Juliana Pereira Gomes que é pentacampeã de handebol no JIFAM e no JIFEN, além de ser vice-campeã da modalidade nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) de 2014.

Para o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o esporte é meio fundamental na evolução pedagógica. “Primeiramente, gostaria de parabenizar aqueles que vieram de tão longe e se esforçaram para estar esta semana conosco disputando vagas para as etapas regional e nacional e, destacar que fortalecemos o vínculo do estudante com a Instituição por meio do esporte, uma ferramenta importante que trabalha a integração, os valores e os princípios do estudante-atleta”, disse Castelo Branco.

A primeira partida do JIFAM foi disputada pelas equipes de futsal masculino dos campi de Tabatinga e Parintins. A vitória ficou com o time da Ilha Tupinabarana por 2 a 1, com gols de Vitor e Renan Oliveira.

Programação no sábado

Este sábado tem atletismo a partir das 15h na Vila Olímpica e partidas de xadrez, natação, futsal e handebol no Campus Manaus Centro e, futebol, voleibol e vôlei de areia no campus Manaus Zona Leste.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.