Cultura

Comédia romântica “100 Dicas para arranjar namorado” estreia em Manaus

Redação
Escrito por Redação

Depois de uma temporada de sucesso com Daniele Valente e Christiano Cochrane em São Paulo (no Teatro Folha), no Rio de Janeiro (no Teatro dos Grandes Atores), o espetáculo 100 Dicas para Arranjar Namorado cumpre turnê pelo país e chega ao Teatro Manauara para apresentações nos dias 11 de junho (sábado), às 21h e no dia 12 de junho (domingo), às 19h. A peça, que agora tem Flávia Monteiro e Daniel Del Sarto no elenco, é uma divertida brincadeira na qual Flávia dá dicas claras e objetivas para as solteiras conseguirem um namorado. Baseado no livro homônimo de autoria da atriz Daniele Valente, o espetáculo tem direção de Eduardo Figueiredo. Em Manaus, os ingressos já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do Teatro Manauara, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).
Em esquetes, a atriz mostra dicas, toques, caminhos para ajudar a mulherada a se dar bem nas relações afetivas. Os homens são representados pelo ator Daniel Del Sarto, que substitui, nesta nova temporada, Christiano Cochrane. Daniel Del Sarto dá vida a todos os papéis masculinos da peça.

E essas dicas dão certo? “Ô, se dão! A peça tem roupagem de brincadeira, mas as dicas são sérias. Eu as coloquei em prática, estou casada há quatro anos e tenho a Valentina, minha filha de dez meses”, conta a atriz e autora do livro, Daniele Valente, que atuou na primeira temporada e que também adaptou o texto para os palcos, em parceria com Cacau Hygino. É o primeiro texto que ela escreve para teatro, depois de ter escrito para TV, e de ter publicado um livro.

A reflexão sobre o universo feminino é a proposta que traz o diretor Eduardo Figueiredo. “As brincadeiras com Santo Antônio, as simpatias, os jogos emocionais são colocados em cena de forma muito engraçada e leve, que atrai tanto os homens quanto as mulheres. E a peça mostra que mesmo na atualidade as mulheres buscam relacionamentos sérios, sim, e fazem de tudo para conseguir o tão sonhado namorado”, brinca.

A história

O livro, que nasceu no Twitter, virou peça. E tudo começou com frases no microblog da atriz – que ela faz questão de escrever pessoalmente-, postadas às sextas-feiras. As dicas faziam sucesso, os seguidores respondiam dizendo que funcionava. Daí veio a ideia do livro, que inicialmente foi lançado em versão online em inglês e português, e que na sequência resultou nessa divertida adaptação para o Teatro, que contou com a colaboração de Cacau Hygino para a adaptação para os palcos. Graças ao sucesso da temporada de 8 meses em São Paulo, onde o espetáculo estreou, o livro foi editado e ainda negocia-se para virar uma série de TV.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.