Amazônia Roraima

Comemorações ao Aniversário de Roraima terão início na quinta-feira

Centro_Boa_Vista
Redação
Escrito por Redação

A partir desta quinta-feira, 1º de outubro, terá início uma programação comemorativa em homenagem ao aniversário do Estado de Roraima, comemorado no dia 5 de outubro.A primeira ação será uma exposição com pinturas em telas, quadros, fotografias, esculturas e artesanato, evidenciando as belezas de Roraima, como pontos turísticos, cultura e personalidades na galeria de artes Luiz Canará, localizada no Parque Anaúa. O local ficará disponível para visitação.

 
Também na mesma data, a partir das 19h30, será realizada uma homenagem, organizada pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), a pessoas que contribuíram com a história de Roraima durante esses 27 anos. Para isso, haverá entrega de placas, registrando o reconhecimento.

“Uma justa homenagem a quem trabalhou e contribuiu com o engrandecimento do nosso estado”, frisou a diretora do Departamento de Patrimônio Histórico da Secult, Cecy Lia Brasil, informando que na ocasião também será homenageado o casal roraimense considerado o mais idoso.

ASSINATURA

Ainda na oportunidade será feita a assinatura de dois decretos, o de lançamento do concurso para a escolha do brasão e bandeira da Cultura de Roraima, e outro de criação do coral do servidor.

Segundo o secretário estadual de Cultura, Marcos Jorge, a instituição do coral do servidor é uma solicitação da governadora Suely Campos para que realize apresentações durante atividades e eventos do Governo. A intenção é lançar o coral na semana do servidor, que acontece de 26 a 30 de outubro.

“O coral será formado por servidores de diversas secretarias. Os ensaios já começaram e estão sendo realizados em dois encontros por semana, na videoteca do Palácio da Cultura, com a maestrina Kaline Barroso. O servidor que tenha interesse em compor, ainda pode participar, é só procurar o nosso Departamento de Promoção Cultural, na secretaria de Cultura e solicitar participação”, destacou o secretário.

(Folha Web)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.