Amazonas Política

Comissão da C&T da Assembleia/Am define estratégias para 12ª SNTC

Deputado Bi Garcia na reunião da C&T/Foto: Divulgação
Deputado Bi Garcia na reunião da C&T/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, om o objetivo de reuniu na  tarde de ontem, quinta-feira (06), objetivando mobilizar as principais instituições voltadas à área, e apresentar projetos para a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas (SNCT).
No encontro foi decidido que todas as instituições deverão inscrever seus projetos de pesquisas cientificas até o dia 18 de agosto. No momento também foram acertados o cartaz e tema do evento e detalhes da exposição.

De acordo com o presidente da Comissão de C&T, deputado Bi Garcia (PSDB), outros encontros antes da 12ª SNCT serão realizados para mobilizar escolas, universidades e o público em geral a participar do evento.

“A adesão de todas as entidades voltadas à área de ciência e tecnologia foi extremamente importante, pois definimos espaço, local e os meios necessários para a 12ª SNCT. Estamos articulando com o poder público e o privado em uma perspectiva de afirmação nesta área como matriz de desenvolvimento”, comentou o parlamentar.

Na reunião estavam presentes representantes da Seplancti, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) entre outras entidades do setor.

12ª SNCT

A 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas acontecerá nos dias 23 a 25 de novembro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasquez.  O tema do evento este ano será “Luz, Ciência e Vida”. A Comissão de C&T está apoiando a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) na realização do evento.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.