Amazonas Esportes

Comissão de Turismo da Câmara Federal visita a Arena da Amazônia

Arena da Amazônia na Copa do Mundo/Foto: Arquivo
Arena da Amazônia na Copa do Mundo/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos – Manaus 2016, recebe amanhã, sexta-feira (26), às 09h00, a visita da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados Federal, na Arena da Amazônia.
A Comissão, presidida pelo deputado Alex Manente (PPS/SP), está visitando as cinco cidades que vão sediar o Torneio Olímpico de Futebol, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo, além do Rio de Janeiro, com a finalidade de observar os preparativos para a recepção aos turistas durante a Rio 2016.

Manaus irá receber seis jogos do Torneio Olímpico de Futebol da Rio 2016, nos dias 4, 7 e 9 de agosto do ano que vem, na Arena da Amazônia, ponto focal escolhido para a visita.

A Comissão de Turismo da Câmara Federal será recepcionada pelos membros do Comitê Manaus 2016, que tem na coordenação geral estadual, o secretário Mário Aufiero. Também acompanham a visita a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonatur), Oreni Braga, e o diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica, Aly Almeida.

“O governador José Melo pediu que nós o representássemos, mostrássemos o nosso potencial turístico e que estamos nos preparando para repetir o feito da Copa 2014, quando Manaus deu um show de receptividade e os turistas que aqui estiveram saíram encantados”, disse Mário Aufiero.

Satisfação dos turistas – Segundo pesquisa feita pela Amazonastur logo após a Copa 2014, cerca de 120 mil turistas vieram a Manaus no período do Mundial e deixaram R$ 325,8 milhões na economia local. De acordo com  a pesquisa, o índice de satisfação dos visitantes que vieram para a Copa foi bastante positivo. A Arena da Amazônia, Hospitalidade, Segurança Pública, Porto, Opções de Lazer, Meios de Hospedagem, Táxi, Aeroporto e Água apresentaram índices de satisfação acima de 90% entre os entrevistados.

Outro dado da Amazonastur aponta que o Estado bateu o recorde no fluxo de turistas em 2014, chegando à marca histórica de 1.168.612 visitantes, um crescimento de 22% em relação a 2013, quando foram registrados 957.952 turistas.

O presidente da FVO, Aly Jorge Almeida, gestor da Arena da Amazônia destaca a importância da Arena da Amazônia no contexto turístico de Manaus. “A Arena virou um ícone da cidade. É um dos nossos principais cartões postais. Foi graças a ela e ao sucesso do trabalho feito na Copa e que foi reconhecido pela Fifa e pela imprensa de um modo geral, que conseguimos trazer as Olimpíadas. Portanto, ela é uma grande indutora do turismo”.

FOTOS – MICHAEL DANTAS

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.