Brasil Política

Comissão do Senado aprova relatório do Impeachment, que agora vai ao Plenário

Senador Raimundo Lira anuncia o resulta - 15 a 5/Foto: AS
Senador Raimundo Lira anuncia o resulta - 15 a 5/Foto: AS
Redação
Escrito por Redação

A Comissão Especial do Impeachment no Senado aprovou nesta sexta-feira (6) por 15 votos a 5 o parecer favorável ao impedimento da presidente Dilma Rousseff, elaborado pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Em uma sessão mais curta do que as anteriores, os senadores demonstraram seus pontos de vista contra ou a favor do impeachment. Apenas no início da sessão, um debate sobre uma postagem nas redes sociais causou bate-boca, que forçou a interrupção dos trabalhos por cinco minutos.

Agora, a matéria seguirá para o plenário do Senado que, na próxima quarta-feira (11), irá votar pelo afastamento ou não de Dilma. Caso o documento seja aprovado, a presidente é afastada imediatamente por 180 dias e o vice, Michel Temer, assumirá o cargo.

Ainda no caso do afastamento, após a votação do plenário, a Comissão Especial continuará trabalhando para analisar o mérito do tema, que pode culminar com o impeachment de Dilma e seu afastamento definitivo do cargo. Segundo analistas, essa última votação, caso aconteça, será realizada em setembro ou outubro deste ano.(Terra/Ansa)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.