Amazonas Política

Comissão Especial do PlanMob da CMM visita o governador José Melo

José Melo recebe a Comissão do PlanMob, na sede do governo/Foto: José Melo
José Melo recebe a Comissão do PlanMob, na sede do governo/Foto: José Melo
Redação
Escrito por Redação

No final da manhã de hoje, segunda-feira (30), o governador José Melo, recebeu, na sede do governo, a comissão especial de análise do Plano de Mobilidade Urbana (Plamob) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), visita que teve o objetivo de compartilhar o projeto, e convidar a administração estadual a participar das discussões do PlanMob, que já estão acontecendo na CMM por meio de audiências públicas, que vão até a próxima quinta-feira, 3 de dezembro.
O governador ressaltou a importância de discutir a questão da mobilidade urbana da cidade com todos os órgãos responsáveis, tanto da administração municipal quanto da estadual, e garantiu a participação de técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para que discutam os assuntos e apresentem sugestões de melhoria ao plano.

“Nós precisamos enfrentar essa questão da mobilidade urbana, principalmente porque, no pós-crise, o modelo econômico que mais vai crescer é a Zona Franca de Manaus e nós vamos precisar de alternativas para o escoamento da produção do Polo Industrial. Por isso nós precisamos preparar a cidade de Manaus”, disse José Melo, lembrando que o Governo de Estado já vem trabalhando para melhorar a mobilidade da cidade, com a execução de obras como os anéis viários Leste e Sul e a construção da avenida das Flores, que vai se interligar à avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres).

Participaram da reunião o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto, o presidente da comissão, vereador Elias Emanuel, e os demais vereadores membros da comissão: Glória Carrate, Waldemir José e Joelson Silva.

Até a próxima quinta-feira serão discutidos em audiências públicas os temas “Pedestres e Calçadas”, “Ciclovias a Bicicletas”, “BRT e automóveis” e “Plano Viário e Hidroviário”.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.