Amazonas Política

Comissão Processante decide hoje cassação do ex-prefeito Xinaik Medeiros

Xinaik Medeiros, pode ser cassado hoje/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Em sessão programada para iniciar às 14h00, de hoje, quarta-feira (24), a Comissão Processante da Câmara Municipal de Iranduba, apresenta o relatório com o paracer final que pede a cassação do ex-prefeito do município, Xinaik Medeiros, preso desde novembro do  ano passado.
O  presidente da  Comissão Processante, vereador Jarmison Azevedo (PTB)  adiantou que o parecer é pela cassação e a perda do mandado de Xinaik. Essa perda de mandato será definida em  votação  em plenário com  a presença dos 13 vereadores da Câmara de Iranduba.

De acordo com o presidente da comissão processante, a Comissão  encontrou uma série de irregularidades cometidas por Xinaik Medeiros a frente da  administração municipal como  quebra de decoro, desvio de verbas públicas e formação de quadrilha.

Todas as  provas  são corroboradas pelas investigações do Ministério Público Estadual (MPE) que culminou com a prisão de Xinaik durante a “Operação Cauxi”, deflagrada em novembro do ano passado.

Xinaik Medeiro, e outros dois vereadores encontram-se presos no quartel do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no Dom Pedro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.