Amazonas Esportes

Comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, faz quarta visita a Manaus

Mauro Aufiero conversa com diretor do Comitê/Foto: Vitor Souza
Redação
Escrito por Redação

A diretoria executiva do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em sua quarta visita a Manaus, fez uma avaliação positiva das estruturas para os Jogos do Torneio Olímpico de Futebol em Manaus, que vão ser realizados em agosto na Arena da Amazônia.
A equipe esteve ontem (29) e hoje (01), na capital, visitando os Centros de Treinamentos, as instalações da Arena e avaliou as 47 áreas funcionais da cidade para os jogos. Tanto a Fifa quanto o Comitê Organizador Rio 2106, devem inspecionar com mais frequência, todas as cidades que vão sediar o Torneio Olímpico do Futebol Rio 2016.

Durante a visita na Arena, foram vistoriados os vestiários, o gramado, área reservada para a imprensa e demais setores que serão utilizados pelos atletas e torcedores. No dia 14 de abril, vai acontecer, no Rio de janeiro, o sorteio das seleções que vão jogar nas cidades sedes do Torneio Olímpico de Futebol, e segundo o diretor executivo de Operações do Comitê Rio 2016, Rodrigo Tostes, Manaus continua alinhada e preparada para realizar o evento.

“Existe um cronograma que vem sendo cumprido desde o ano passado e Manaus está totalmente sob controle e conforme o planejado. Os centros de treinamentos estão em boas condições e a Arena está sob bastante controle. Temos alguns pontos que estamos resolvendo, mas não é nada crítico que não possa ser ajustado até a data do início dos jogos. O Governo do Estado, a Prefeitura e o Comitê Rio 2016 vão estar num time só para que possamos fazer um grande evento nos seis jogos que vão ser realizados na Arena da Amazônia”, frisou.

Conforme o diretor executivo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, general Marco Aurélio Vieira, a intensidade das inspeções das estruturas das cidades que vão realizar os torneios de futebol precisam ser cumpridas até o mês de julho para a plena realização do evento. “Como está ficando cada vez mais perto dos jogos, vamos verificar o andamento dos trabalhos nas arenas e nos campos de treinamento. Vamos executar as metas estabelecidas para quando chegarmos no dia 24 de julho estarmos em condições de realizar a competição”.

Responsabilidade – O coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, destacou que esse resultado positivo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 deve-se à responsabilidade que os Governos Estadual e Municipal possuem com a Matriz de Responsabilidades determinada pelo Comitê Rio 2106. “Estamos cumprindo nosso calendário de obrigações. Tanto o Governo quanto a Prefeitura estão cientes da Matriz de Responsabilidades e estamos dentro dos prazos das 47 áreas funcionais que a Rio 2016 nos obriga a executar. E pela quarta vez consecutiva o Comitê Rio 2016 faz uma avaliação positiva da nossa operação e estrutura para os jogos na Arena”.

Mauro Aufiero conversa com diretor do Comitê/Foto: Vitor Souza

Mauro Aufiero conversa com diretor do Comitê/Foto: Vitor Souza

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.