Amazonas Política

Comitiva do Amazonas visita Mato Grosso e conhece projetos de piscicultura

Amazonenses conhecem projetos de piscicultura, em Cuiabá-MT/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Juntamente com uma comitiva do Governo do Amazonas, o deputado Orlando Cidade (PTN), visitou, na última quinta-feira (09), os projetos de piscicultura que estão sendo desenvolvidos em Cuiabá, no Mato Grosso, os quais poderão servir de modelo para implantação no Amazonas. Na mesma ocasião ele, também, visitou a cadeia produtiva que vem produzindo 75 mil toneladas de pescado por ano.
De acordo com Cidade, que apresentou hoje (14), um balanço da sua viagem, na Assembleia Legislativa, a comitiva teve como objetivo, conhecer novos modelos de criação de peixes em tanques redes, que poderão ser implantados e desenvolvidos no Amazonas. “Temos que tomar ciências desses novos empreendimentos para que a piscicultura no nosso Estado se desenvolva ainda mais e de maneira correta”, afirmou o deputado.

Além do de Orlando Cidade, também, participaram da comitiva, o secretário da Secretaria de Produção Rural Sidney Leite, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço; presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Miberwal Jucá; o secretário executivo de Pesca e Aquicultura do Amazonas, Geraldo Bernardino; e o deputado Dermilson Chagas (PDT)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.