Amazonas Cidades

Comunidade da Compensa II ganha hoje (20) sua Academia ao Ar Livre

Comunitários aguardam a liberação da academia/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação
Comunitários aguardam a liberação da academia/Foto: Mauro Neto

                         Comunitários aguardam a liberação da academia/Foto: Mauro Neto

A rua Plínio Coelho, na Praça do Prosamim, no bairro da Compensa II, ganha hoje, quarta-feira (20), uma academia ao ar livre, com a inauguração marcada para às 16h00, com a participação da comunidade e autoridades.
Essa será a 14ª academia entregue à população, das 42 que ainda serão inauguradas, um total de 56 espaços dedicados à comunidade da Capital e do interior do Estado. Seguindo o padrão das demais, a academia da Compensa II vai dispor de 13 equipamentos, divididos num espaço de 198,60m².

“O local vai dispor de equipamentos como multi exercitador com seis funções, desenvolvimento APE, voador peitoral, escada torcida, alongador com três alturas, simulador de esqui duplo e remada sentada. As crianças também serão agraciadas com equipamentos através do espaço multi infantil com cinco funções”, explicou o chefe da assessoria de engenharia da Sejel, Agilson Almeida.

Na ocasião, o pároco do bairro, Pe. Leudo, fará uma benção especial. O titular da secretaria de esporte do Estado, Fabrício Lima, e o líder comunitário do bairro, estarão presentes.

Investimento

No total, o investimento nas academias será de R$ 3.035.591,50 milhões. Os treze locais que receberam as academias são: Manaus; sendo elas no Prosamim do Alvorada – Sapolândia, no Prosamim do Treze de Maio – Colônia Oliveira Machado, no Parque do Idoso, e no bairro Santos Dumont, e ainda 09, sendo: 01 em Manaus Cidade Nova, 02 em Manacapuru, 02 em Itacoatiara, 01 no Iranduba, 01 em Presidente Figueiredo, 01 no Careiro da Várzea, 01 em Novo Airão.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.