Amazonas Cidades

Comunidades rurais de Parintins recebem reforço de energia elétrica

Gerador instalado na estação Camburi/Foto: Divulhação
Redação
Escrito por Redação

A geração de energia elétrica nas localidades de Caburi e Mocambo, no Município de Parintins, ganharam reforço, no início desta semana, por parte da Eletrobras Distribuição Amazonas, com a instalação, em Caburi, de um grupo gerador de 900 kW, que vai atender 1.885 consumidores nas duas agrovilas.
“Com essa medida, resolvemos a ocorrência apresentada recentemente na Usina Termelétrica de Caburi, que também alimenta a rede elétrica de Mocambo. Assim, fortalecemos o sistema do Município de Parintins como um todo”, explicou o diretor de Geração Distribuída, José Francisco Albuquerque da Rocha.

O sistema elétrico do Município de Parintins ainda continua isolado, situação que permanecerá até a chegada do Linhão de Tucuruí na região, prevista para 2017.

“A região do Baixo Amazonas dará um salto na segurança energética, com a conexão de sua rede ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a integração de Parintins ao SIN, entra em operação o sistema em 230 kV, com linha de 240 km e subestações associadas”, explicou José Rocha.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.