Amazonas Política

Conceição participa de solenidade pelo Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas

Deputada Conceição Sampaio, na solenidade/Foto: AC
Redação
Escrito por Redação

A Câmara dos Deputados realizou, na manhã de hoje, terça-feira (06), uma Sessão Solene, no Plenário Ulisses Guimarães, em homenagem ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro.
A solenidade, que contou com as presenças do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingues, do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Dr. Luiz Barreto Filho, e do presidente da Confederação das Micro e Pequenas Empresas (Comicro), José Tarcísio da Silva, Adelmir Santana, representante da Confederação Nacional do Comércio, Eduardo Victório, Diretor da Utinav Caldeiraria e Montagem Industrial Ltda e genro do ex-deputado Pedro Eugênio, entre outros convidados.

A deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM) e a presidente da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia (PP-RS), prestigiaram a sessão, que também divulgou o lançamento do Movimento “Compre dos Pequenos”, do Sebrae Nacional e registrou uma homenagem “in memoriam” ao ex-deputado Pedro Eugênio (PT-SP), que morreu em 20 de abril deste ano.

A parlamentar amazonense disse que desde que atuou em dois mandatos como deputada estadual no Amazonas, o apoio ao cooperativismo e às micro e pequenas empresas tem sido uma de suas bandeiras, uma vez que que mais de 95% do total de empresas brasileiras são micro e pequenos negócios.

“Segundo Sebrae, os empreendimentos de menor porte respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB). Existem mais de dez milhões de pequenos empreendimentos no Brasil que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano. Isso demonstra a importância do setor, que representa 95% das empresas do Brasil. Então, não se pode ignorar o setor e nem negar apoio, por meio de políticas direcionadas ao incentivo às micro e pequenas empresas”, afirmou Conceição.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.