Amazonas Cultura

Concerto da Filarmônica do Amazonas encerra Festival de Metais, no TA

Filarmônica encerra Festival de Metais/Foto: Divulgação
Filarmônica encerra Festival de Metais/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Um grande concerto com os músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica, e World Brass Association, será realizado para encerrar o 1º Festival Internacional de Metais do Amazonas, hoje, domingo (20), às 19h00, no Teatro Amazonas, com ingressos a R$ 20 (plateia e frisas), com os demais assentos são livres.
Esta primeira edição do Festival Internacional de Instrumentos de Metal do Amazonas (I Amazonas Brass Festival), teve início no dia 14 de março, com a presença de grandes nomes dos metais no mundo. Em parceria com a Universidade Federal do Amazonas, a World Brass Association e a European Brass Association, o evento trouxe para o Amazonas nomes como Otto Sauter (trompete), Luca Benucci (trombone), Sabine Kierdorf (empreendedorismo musical), Enjott Schneider (composição), Alain Trudel (trombonista), dentre outros. Na grande noite de encerramento, a Amazonas Filarmônica convida três destacados solistas, sob a regência de um dos mais respeitados trombonistas do mundo, o canadense Alain Trudel.

Neste programa, constam a soprano australiana, Eva Lind, o trompetista alemão, Otto Sauter, e o trompista italiano, Luca Benucci. Há ainda a estreia mundial da obra “Ikarus – Desire for light”, um concerto para trompete e orquestra, escrito pelo compositor alemão Enjott Schneider, famoso pelas trilhas sonoras de “Prisioneiro do Amor” (1995), “23” (1998) e do impactante “Stalingrado” (1993). A obra Ikarus terá uma série de performances pelo mundo (Irã, Turquia, Ucrânia, EUA e Polônia), mas inicia o seu ciclo no palco da capital amazonense.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.