Amazonas Política

Conclusão do projeto emergencial para Parintins, entregue ao ministro Gilberto Occhi

Deputada Conceição com o ministro Occhi(D) e prefeito Carbrás(E), em Brasília/Foto: Divulgação
Deputada Conceição com o ministro Occhi(D) e prefeito Carbrás(E), em Brasília/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Deputada Federal Conceição Sampaio (PP/AM) entregou, ao Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, a complementação do projeto de emergência do município de Parintins/AM, num encontro realizado no último dia 17. Acompanhada do prefeito da cidade, Alexandre da Carbrás, a parlamentar amazonense reiterou a importância do atendimento emergencial ao município que se encontra em estado de emergência, devido às cheias que já afetam mais de 49 municípios amazonenses.

Casas flutuantes

Em decorrência do problema sofrido todos os anos pelo estado do Amazonas, a deputada agendou com o prefeito, o ministro e a diretoria técnica da Caixa Econômica Federal, uma nova reunião que irá se realizar nos próximos quinze dias, onde debaterão a proposta de criação de casas flutuantes inseridas no projeto Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal que pretende construir na segunda fase, 2,3 milhões de casas e apartamentos até 2016.

“O Amazonas possui diversidades geográficas que devem ser levadas em consideração. Todos os anos milhares de famílias são afetadas pelas cheias, perdem suas casas, ficam vulneráveis a doenças e etc. Precisamos encontrar uma maneira de resolver esse problema. O projeto das casas flutuantes pode ser uma solução efetiva. Vamos analisar sua viabilidade em conjunto com o ministério e a Caixa Econômica, e vamos buscar as parcerias necessárias para essa realização que só tem a favorecer a população do interior do Amazonas. Investir em melhores condições de vida para o povo hoje, é reduzir as despesas amanhã com diversos municípios em estado de emergência.”

Festa do Boi de Parintins

No encerramento da reunião, a deputada Conceição Sampaio e o prefeito Alexandre da Carbrás, convidaram o ministro para conhecer a Festa do Boi de Parintins que se realizará nos dias 26,27 e 28 de junho.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.