Amazonas Cultura

Concurso cultural ´Shakespeare Hoje´ tem inscrições abertas no AM

Concurso celebra 400 anos de Shakespears/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Já estão abertas as inscrições para o concurso cultural “Shakespeare Hoje”, lançado pela instituição British Council, cujo objetivo é celebrar os 400 anos do escritor e poeta William Shakespeare.
Poderão participar do concurso, professores e também alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio, matriculados em escolas públicas e particulares de todo País. O objetivo da competição educativa é destacar a importância do escritor para a sociedade, visto que inspirou e ainda inspira jovens a compreender o mundo, obtendo lições valiosas em torno do amor, da criatividade e da humanidade.

Conforme regulamento, para participar do concurso cultural, um grupo formado por até cinco alunos, coordenados por um professor, deverá criar um vídeo de até 4 minutos com o tema: “Por que Shakespeare continua atual?”

O vídeo deve explorar textos e personagens de produções shakespearianas, podendo, conter trechos de peças, adaptações ou algum material criativo autoral que seja inspirado pela obra do autor. A justificativa e o raciocínio para a criação do filme deverão ser explicados pelo professor no momento da inscrição.

A inscrição no concurso deverá ser realizada pelo professor que coordena o grupo, o qual precisará inserir o vídeo na plataforma do “YouTube” com a “hashtag” #ShakespeareLives, além de preencher o formulário de inscrição com a inclusão do link do vídeo para completar a participação de seu grupo no concurso.

Seleção e Premiação – A comissão julgadora selecionará três vídeos vencedores a partir dos seguintes critérios: adequação ao tema, criatividade, originalidade e impacto.

O professor-coordenador selecionado em 1º lugar será premiado com uma viagem, com acompanhante, para a Inglaterra. Os alunos da equipe vencedora serão premiados, cada um, com um vale-presente no valor de 1 mil reais. Para as equipes que conquistarem o 2º e 3º lugar, o concurso premiará os professores-coordenadores com vales-presentes no valor de 650 reais e os alunos das equipes com vales-presentes no valor de 500 reais.

O resultado do concurso deve ser anunciado no dia 20 de novembro e maiores informações sobre o concurso podem ser obtidas no site:https://www.britishcouncil.org.br/

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.