Amazônia Rondônia

Concurso de Miss Rondônia coroa candidata errada e acaba em confusão

Redação
Escrito por Redação

O concurso Miss Rondônia Mundo, realizado no penúltimo fim de semana do mês de abril em Cacoal, cidade localizada cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, acabou em confusão após uma das organizadoras subir ao palco e ‘descoroar’ a então vencedora, Letícia Cappatto, representante da cidade de Ji-Paraná (RO). Ao G1, a organizadora do evento, Gleice Leitte, afirmou que subiu ao palco e corou a modelo Karliany Barbosa, representante da cidade de Cacoal, porque a colaboradora da agência coroou a 2º colocada, Letícia Cappatto, por engano.

No vídeo, a cerimonialista Jaqueline Grohalski segura a coroa sobre as cabeças das finalistas quando a mestre de cerimônias pede que a vencedora seja coroada conforme o resultado dos jurados, mas Jaqueline coloca a tiara na cabeça da segunda colocada.

A coroa cai da cabeça de Letícia, e em seguida, Gleice vai ao palco, pega a coroa e a coloca em Karliany, que segundo a fala da mestre de cerimônia, é a real vencedora, com um total de 3.210 pontos.

Inconformada com a perda, Letícia e outras competidoras solicitaram a recontagem dos votos de forma aberta, mas as organizadoras teriam se trancado no banheiro e escondido os votos dos jurados.

As candidatas teriam denunciado que não havia uma pessoa responsável por fazer a contagem das notas. Gleice afirma que a denúncia não tem fundamento. “Quem disse que não havia uma auditoria está desinformado, e caso alguém queira conferir o voto de cada jurado temos a ficha com o voto de cada um, que está a disposição de quem precisar”, afirma.

A vencedora Karliany Barbosa, de 23 anos, moradora de Cacoal, disse que não esperava vencer o concurso. “Se venci, foi com méritos meus. Em breve estarei indo para a fase nacional, com muito orgulho, respeito e profissionalismo, pois o concurso não visa só beleza e sim cultura, ética e conhecimentos sobre o estado de Rondônia”, revela.

Karliany Barbosa e Letícia Cappatto/Foto:Reprodução Facebook

Karliany Barbosa e Letícia Cappatto/Foto:Reprodução Facebook

(Jornal Correio do Vale)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.