Amazonas Cultura

‘Concurso de Vitrines’ para o Natal aberto ao público, em Manaus

A mais bela vitrine de lojas será vencedora/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A mais bela vitrine de lojas do centro de Manaus com tema natalino, concebida e executada por artistas plásticos locais, poderá ser votada pelo público, a partir do próximo sábado (05), dentro do projeto “Concurso de Vitrines”.
O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura, junto a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, que promovem a ação com o objetivo de estimular as vendas e fortalecer a economia do comércio do Centro da cidade, além de formar um polo de artistas vitrinistas.

A votação para escolha da melhor vitrine do concurso será feita por um Júri Técnico e, claro, o Júri Popular. As lojas participantes estão no quadrilátero que compreende as ruas/avenidas: Av. Sete de Setembro, Av. Eduardo Ribeiro, Rua 24 de Maio, Rua Costa Azevedo, Rua Saldanha Marinho, Rua Rui Barbosa, Rua Barroso e Rua Henrique Martins.

De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, o projeto incrementa tanto economia quanto cultura e a participação do público será a ‘cereja do bolo’. “A finalidade é incentivar a criatividade dos artistas da capital e mexer com o comércio local. No mais, o público vai ver a cidade mais bonita e acolhedora para as festividades Natalinas”, disse.

O ‘Concurso de Vitrines” funciona com a participação de vários artistas que foram sorteados para fazerem a vitrine das lojas. No mais, a votação dos júris técnico e popular deverão seguir os seguintes critérios: originalidade, fidelidade ao tema “Natal”, criatividade e inovação.

No mais, o Júri Popular – ou seja, qualquer pessoa – poderá votar via será via Portal da Cultura no www.cultura.am.gov.br e no site da CDLM http://cdlmanaus.org.br/, no período de 05 a 18 de dezembro. Todas as vitrines das lojas participantes do concurso estarão identificadas com o adesivo oficial.

Todos os participantes vencedores receberam premiação do Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, que será composto de uma viagem para qualquer Estado do Brasil e um tablet para cada vencedor.

De acordo com Robério Braga, esse tipo de concurso vai acontecer sempre em datas especiais. “Queremos fazer isso não só no Natal, mas também no Carnaval, Semana Santa e, em datas como Dia dos Pais, Dias das Mães. É uma forma de fomentar o comércio e, ao mesmo tempo, especializando nossos artistas”, disse.

A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 22 de dezembro, no Largo de São Sebastião, às 18h, com publicação ampla nos sites e redes sociais das instituições realizadoras.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.