Amazonas Cidades

Motorista embriagado mata gestante e deixa outra pessoa ferida

Mulher grávida morre atropelada em faixa de segurança/Foto: PC-Am
Mulher grávida morre atropelada em faixa de segurança/Foto: PC-Am
Redação
Escrito por Redação

Uma mulher grávida morreu e outra pessoa ficou ferida, após serem atropelados em faixa de pedestres, por volta das 05h30 da madrugada de hoje, sexta-feira (14), na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus.
Segundo a testemunha que presenciou o acidente, Alfredo da Silva, de 21, o condutor do veículo Palio, cor prata, placas JXI-6717, trafegava em alta velocidade na via, quando surpreendeu as duas pessoas que atravessavam a faixa de pedestres no sentido Bola da Suframa.

“O motorista do carro perdeu o controle e atingiu o casal na faixa. A mulher ficou presa embaixo do veículo e foi arrastada e em seguida, morreu”, contou.

Após o impacto, Jorge Solart Amorim, idade não divulgada, foi arremessado contra um telefone público e sofreu fratura na perna direita. Já a irmã dele, Alessandra Solart Amorim, 24, grávida de aproximadamente seis meses morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou Jorge para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.

O condutor do Palio, Gleidson Sena Amaral,  de 27 anos, visivelmente embriagado, foi espancado por populares. Policiais militares interviram as agressões contra o motorista. Gleidson foi detido e encaminhado para teste de alcoolemia.

De acordo com informações, Gleidson foi visto consumido bebida alcoólica no Felicce na companhia de dois amigos.

“Eu trafegava em baixa velocidade, quando eles atravessaram de repente na minha frente. Cheguei a frear, mas não deu tempo”, disse Gleidson.

Perguntado se havia bebido, Gleidson negou e disse que foi espancado sem merecer.

Após o acidente, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do trânsito (Manaustrans) auxiliaram no fluxo dos veículos na via, que inicialmente teve apenas uma faixa liberada e que resultou no congestionamento.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.