Amazonas Política

Congresso instala comissões mistas para análise de medidas provisórias

Deputada Conceição, na instalação de Comissões/Foto: AC
Deputada Conceição, na instalação de Comissões/Foto: AC
Redação
Escrito por Redação

O Congresso Nacional instalou, ontem, quarta-feira (24), nove comissões mistas, compostas por deputados e senadores, para análise preliminar de medidas provisórias. Essas comissões terão como função, analisar, debater, propor modificações e emitir parecer sobre as Medidas Provisórias 700, 701, 703, 704, 705, 706, 707, todas de 2015, e a 712/2016.
A deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM), integra a Comissão Mista da MP 712/2016, que define as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e dos vírus da dengue e da chikungunya.

Entre as ações definidas pela MP, está o ingresso forçado de agentes públicos em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono ou ausência de pessoa que possa permitir o acesso das equipes que atuam na descoberta e eliminação de focos do mosquito. Essa ação conta com o apoio das Forças Armadas, que está disponibilizando 220 mil  homens para visitar todos os domicílios do País.

Conceição Sampaio destacou a importância do trabalho da Comissão, dizendo que “este é o momento de alerta, mas é o também momento da atitude. É preciso combater o mosquito, mas é preciso também convocar a população a participar deste exército”, asseverou. A parlamentar do Amazonas também lembrou que é importante que o Estado Brasileiro garanta às mães que tiveram seus filhos com microcefalia em função de exposição ao Zika vírus nos primeiros meses de gravidez, a assistência adequada.

A Comissão Mista da MP 712/216 deve eleger seus dirigentes a partir das 9h30 desta quinta (25), na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

Novo líder do PP

A deputada Conceição Sampaio, também, comemorou a eleição, por aclamação, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como novo líder do PP na Câmara dos Deputados. A eleição aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, na Sala da Liderança do PP. O partido tem uma bancada de 42 parlamentares e compõe o maior bloco parlamentar da Câmara, com 80 deputados. Os demais partidos já definiram seus líderes na Câmara.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.