Curiosidades

Conheça as adoráveis “ovelhas-do-mar” que fazem fotossíntese

ovelhinha-do-mar
Redação
Escrito por Redação

A adorável criaturinha que você vê  acima não é nenhum personagem de animação ou de vídeo game, apesar de realmente parecer bastante. Tampouco ela é invenção de algum artista que resolveu combinar a cara de uma vaquinha com o pelo de uma ovelha e um vaso de plantas.Assim como os “coelhos-do-mar”, que já havíamos apresentado antes, esses diminutos animais – as maiores possuem cinco milímetros de comprimento – são, na verdade, uma espécie de lesma marinha, chamada Costasiella kuroshimae. Como esse nome é um bocado complicado, a espécie acabou ganhando apelidos, como “ovelha-do-mar” ou “ovelha-folha”. Para nossa tristeza, elas são encontradas apenas nos mares da Ásia, perto do Japão, da Indonésia e das Filipinas.

 
Caso você esteja se perguntando, também achamos que elas têm muito mais cara de vaquinha, principalmente com os dois pequenos tentáculos projetados para frente, o que faz lembrar os chifres de um bovino. No entanto, as estruturas em suas costas, que são bem mais chamativas, parecem mesmo com o farto de pelo de uma ovelha, caso ela fosse misturada com alguma planta.

Na verdade, é até possível afirmar que essas lesmas se combinam com um vegetal. Isso porque comem tanta alga que são um dos poucos animais capazes de fazer fotossíntese. Elas absorvem em seu organismo os cloroplastos das algas, o que permite que elas se alimentem também de luz. Duvidamos que algum bode, animal popularmente famoso por qualquer coisa, consiga também fazer algo assim.

(Mega Curioso)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.