Amazonas Cidades

Conselho de Assistência Social de Parintins elege novo presidente

Nova secretária reunida com o Conselho/Foto: Divulgação
Nova secretária reunida com o Conselho/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Na última sexta-feira (06), o coordenador de assistência social básica, Celso Junior de Oliveira, foi eleito novo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Parintins (CMAS), em eleição realizada no Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), com a presença da nova secretária da pasta social, Ester da Carbrás. Durante o pleito, também, foram escolhidos o vice-presidente e a secretária do conselho, sendo maracada para o dia 27 de maio, a primeira reunião com a nova presidência, para planejamento de futuras ações do conselho.
Celso de Oliveira afirmou que tem as melhores expectativas para a nova função. Desde setembro de 2015 o conselho estava sem presidente, mas com a nova direção, o foco será retomar a agenda de acompanhamento de órgãos governamentais e não governamentais, além de melhorar as ações de assistência social do município. “O conselho não tem só papel de fiscalizar, mas também contribuir para que as políticas de assistência social funcionem dentro das entidades. Estamos aqui para isso”, garante.

A secretária de assistência social, Ester da Carbrás, destacou que o conselho como órgão fiscalizador, dentre seus desígnios, tem o importante encargo de acompanhar de perto o repasse de recursos que proporcionam políticas de assistência de Parintins.

Segundo ela, com a eleição da nova presidência, as ações da secretaria ganharam mais força e serão bem executadas. “Procuramos fazer a eleição de imediato, levando em conta que os órgãos precisam ser fiscalizados e o conselho é o principal intermediador entre instituições e o poder público. A primeira a ser beneficiada será a Pestalozzi, que em breve receberá a visita da equipe e vamos resolver juntos problemas atuais”, frisa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.