Amazonas Cidades

Conselho Regional de Peritos realiza cursos para suprir demanda, no AM

Cursos para Peritos Judiciais, em Manaus/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Com ordenados iniciais de R$ 5 mil por causa, a profissão de perito judicial tem se popularizando no Amazonas, e pode ser uma ótima alternativa para quem procura mudar de carreira, em 2016. Sem a necessidade de um concurso público para atuar no judiciário, os profissionais são alguns dos mais demandados nos tribunais de todo o país.
No Estado do Amazonas, há, atualmente, uma grande demanda por peritos e apenas 250 à disposição da justiça. “Muitos processos estão atrasados por falta de peritos para ajudar os juízes a decidir as causas. Nossa meta é mudar esta realidade”, afirmou o delegado regional do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej), Hermann Saunders Fernandes.

Para suprir essa necessidade, o conselho, que começou suas atividades em 2015 e já inseriu cerca de 200 profissionais no mercado de trabalho, vai realizar mais dois cursos de Perícia Judicial e de Perito Grafotécnico nos dias 23 e 24 de janeiro.

O curso de Perícia Judicial trata dos aspectos técnicos da atividade pericial, para que os mesmos possam ter conhecimentos e possibilidade de atuar na esfera judicial e extrajudicial. “Após a conclusão do curso o aluno estará habilitado a filiar-se Conpej”, explica Hemann.

As inscrições para os cursos, que acontecem no Ipog, no Manaus Plazza Shopping já estão abertas e podem ser feitas pelo site am.conpej.org.brou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa.

Ambos terão uma carga de 20 horas. Todos os participantes receberão apostilas e certificado. Maiores informações podem ser obtidas através dos números (92) 3087-8152 / (92) 99437-9100 /(92) 98149-6582.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.