Amazonas Destaques Política

COP 21: Castro propõe criação de rede de cooperação entre os municípios do AM

Castro discursa em evento da COP 21/Foto: Assessoria
Castro discursa em evento da COP 21/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

O deputado do Am, Luiz Castro (REDE), participou ontem, terça-feira (08), em Paris, das discussões sobre “Os Objetivos do Milênio Sustentável – América Latina”, evento que faz parte da 21ª Conferência do Clima, a COP 21.
Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Castro apresentou a Resolução 001/2015, que prevê a criação de uma rede de cooperação entre a comissão e os municípios amazonenses, com o objetivo de subsidiar com informações, ps projetos voltados para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Representando o Legislativo Estadual, na conferencia que articula um novo acordo entre os países para conter o aquecimento global, Luiz Castro  explica que a proposta é criar um sistema integrado de informações, com as Comissões do Meio Ambiente e as Câmaras Municipais dos 62 municípios amazonenses, a fim de promover debates, estudos, diagnósticos, projetos e tecnologias relacionados ao desenvolvimento sustentável, visando o cumprimento dos objetivos estabelecidos pela ONU.

“O objetivo é promover a cooperação e o intercâmbio de informações que motivem o Poder Legislativo, o Estado e os Municípios do Amazonas a assumirem compromissos de sustentabilidade, ajudando a solucionar problemas e melhorando a qualidade de vida da população”, destaca o deputado.

Dentre os benefícios, em consonância com as definições da ONU, a Resolução 001/2015 pretende reduzir a pobreza, promover a agricultura sustentável, assegurar a educação inclusiva, a disponibilidade do saneamento básico  e gestão sustentável da água, bem como assegurar o acesso à energia elétrica.

Prevê ainda a promoção de medidas urgentes para combater as mudanças climáticas e seus impactos. A Resolução que o deputado Luiz Castro apresentou foi aprovada pelos deputados membros da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.