Esportes

Copa da Amizade de Handebol vai reunir quatro grandes equipes do Amazonas

Copa da Amizade de Handebol acontece no Renné Monteiro /Foto: SEJEL
Redação
Escrito por Redação
Copa da Amizade de Handebol acontece no Renné Monteiro /Foto: SEJEL

Copa da Amizade de Handebol acontece no Renné Monteiro /Foto: SEJEL

Durante três dias da próxima semana, 03, 05 e 07 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, localizado na Constantino Nery, recebe a Copa da Amizade de Handebol, com a participação dos times Adalberto Valle, Nilton Lins, Zezão e Atlético Amazonas. A competição tem início às 18h todos os dias e conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
No primeiro dia de disputas, o Atlético Amazonas enfrenta Nilton Lins. Após, às 19h30, é a vez do Zezão encarar o Adalberto Valle. No segundo dia, Zezão entra em quadra contra Nilton Lins. A segunda partida ficará a cargo de Atlético Amazonas e Adalberto Valle. No terceiro e último dia de competições, Atlético Amazonas joga com Zezão e fecham a rodada os times da Nilton Lins e Adalberto Valle.
De acordo com um dos organizadores do evento, professor Auricélio Andrade, a Copa tem o intuito de avaliar o desempenho das equipes e dar ritmo aos jogadores, mas também de testar o time do Adalberto Valle, que de 13 a 17 de setembro participa da Taça Amazônica de Handebol, em Macapá-AP.
“A Copa com toda certeza será um sucesso, pois todos os participantes tem respaldo. Mas além disso, queremos viabilizar uma boa preparação para o Adalberto Valle e nada melhor que uma competição com bons times para testá-lo. Através do evento, poderemos ajustar erros, melhorar os treinos e condicioná-los psicologicamente e tecnicamente”, considerou Auricélio.
Ainda segundo o coordenador, pela Taça, o Adalberto Valle realiza o primeiro jogo contra o Clube do Remo, depois terá pela frente a equipe de Macapá e, em seguida, a do Sucesso do Pará, que é o atual campeão da competição.
“Vai ser uma disputa difícil, mas o Adalberto está muito focado em conquistar o pódio da Taça, principalmente o primeiro e segundo lugar, que são as posições que classificam para a Liga Nacional, uma importante posição no handebol brasileiro, que vai dar oportunidade para o time crescer e ser chancelado pela Confederação Brasileira de Handebol”, comentou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.