Amazonas Esportes

Copa do Brasil pode ter clássicos regionais nas oitavas de final

Vasco e Fla podem se enfrentar na Copa do Brasil/Foto: Arquivo
Vasco e Fla podem se enfrentar na Copa do Brasil/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

A Copa do Brasil chegou ao término da terceira fase e pode ter até três clássicos regionais nas oitavas de final. O sorteio dos confrontos da próxima fase ocorrerá no próximo dia 4 e irá separar os 16 classificados em dois grupos.

Com a definição dos cabeças de chave, Corinthians e Palmeiras podem se enfrentar por uma vaga nas quartas de final. O mesmo pode ocorrer com São Paulo e Santos. Clássicos do Rio de Janeiro também são possíveis: o Vasco tem a chance de jogar contra Flamengo ou Fluminense. Existe ainda a possibilidade de o Corinthians pegar o Santos e o Palmeiras encarar o São Paulo.

Isso porque o grupo dos cabeças de chave será composto pelos cinco times brasileiro da Libertadores 2015 (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo), além de Flamengo, Fluminense e Grêmio. Esses times podem enfrentar qualquer equipe do outro grupo, que conta com Ceará, Coritiba, Figueirense, Ituano, Palmeiras, Paysandu, Vasco e Santos.

Na terceira fase da competição, dez times se classificaram. Eles se juntaram a outros seis clubes já classificados — os cinco participantes da Libertadores 2015, além do Fluminense, sexto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado. Flamengo e Grêmio se tornaram cabeças de chave pois estão à frente dos outros rivais no ranking da CBF.

Cabeças de chave
Atlético-MG
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Grêmio
Internacional
São Paulo

Classificados na terceira fase
Ceará
Coritiba
Figueirense
Ituano
Palmeiras
Paysandu
Vasco
Santos

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.