Amazonas Esportes

Copa Norte de Arrancada registra três quebra de recordes locais

Quebra de recorde na Copa Norte de Arrancada/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Quebra de recorde na Copa Norte de Arrancada/Foto: Divulgação

                      Quebra de recorde na Copa Norte de Arrancada/Foto: Divulgação

Três recordes locais marcaram a primeira edição da Copa Norte de Arrancada, realizada na pista Amazonas Dragway, na estrada do Iranduba, tempos alcançados nas categorias ‘Dianteria Turbo B’, ‘Moto Protótipo e ‘Street Tração Traseira’.
Destaque da equipe paulista Lelo MotorSport, Wladimir Caranza, que corre pela DT-B, não decepcionou e segue em busca da marca dos 10 segundos cravados. Desta vez, Caranza baixou ainda mais o seu recorde, que era de 10s264, para 10s192.

“É um trabalho de excelente qualidade feito pela minha equipe. Todos são muito experientes e isso tem ajudado bastante nas modificações para diminuir ainda mais o tempo”, ressaltou.

Os outros recordistas foram o piloto Paulo Freitas com o tempo 7s085 na categoria Moto Protótipo e Francisco Cavalcante que alcançou a marca de 11s494 na Street Tração Traseira.

Terceira melhor pista do país

Nem mesmo o tempo instável do primeiro dia de campeonato atrapalhou a realização da Copa Norte de Arrancada. Homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a Amazonas Dragway, pista que recebeu a competição, foi um dos fatores que elevou ainda mais o nível da disputa.

“O trabalho realizado para manter a pista dentro da margem de segurança e com condição de prova é feito incessantemente. Precisamos mostrar o motivo de sermos uma das melhores pistas do país”, ressaltou o tratador da Amazonas Dragway, Snaples.

De acordo com a organização, aproximadamente 3 mil pessoas estiveram no campeonato. O resultado completo e a classificação atualizada da Copa Norte de Arrancada podem ser encontrados através do site www.amazonasdragway.com.br.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.